
A alegria e a gratidão marcaram o encontro da Ir. M. Sandra Maieski e da Ir. M. Elaine de Melo com o Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo. O momento foi uma oportunidade para compartilhar uma grande notícia: o Santuário Tabor da Confiança Vitoriosa no Pai, na Vila Mariana também será um dos lugares indulgenciados durante o Ano Jubilar do Instituto Secular das Irmãs de Maria de Schoenstatt.
Por ocasião do centenário de fundação do Instituto, o Santo Padre, Papa Leão XIV, concedeu ao Santuário Original em Schoenstatt – lugar onde nasceu o Movimento Apostólico – e a todos os Santuários, igrejas e capelas confiados à Comunidade das Irmãs de Maria de Schoenstatt, o dom da Indulgência Plenária, válida de 1º de outubro de 2025 a 4 de novembro de 2026.

Segundo o Decreto da Penitenciaria Apostólica, a indulgência é concedida “aos membros do Instituto e a todos os fiéis que, movidos pela penitência e pelo amor, se unirem aos objetivos espirituais do ano jubilar de 2025”. Assim, todos os fiéis são convidados a realizar uma peregrinação a um dos Santuários mencionados e vivenciar um tempo de recolhimento espiritual.
A indulgência pode ser também oferecida pelos fiéis falecidos, como sinal de intercessão e comunhão espiritual.
As condições para receber a Indulgência Plenária são as conhecidas pela Igreja: confissão sacramental, comunhão eucarística, oração pelas intenções do Santo Padre (Pai-Nosso, Creio e invocação a Maria, Mãe de Deus, como Rainha da Paz e Mãe de Misericórdia), além de um ato de penitência e uma obra de caridade.
O encontro com Dom Odilo reforçou a comunhão da Igreja local com a Família de Schoenstatt, que se prepara com alegria e fé para viver este tempo de graça.
Visite o Santuário de Schoenstatt da Vila Mariana, participe deste tempo jubilar e receba as graças da Indulgência Plenária.