Ontem, dia 17 de setembro, o Santuário Tabor da Confiança Vitoriosa no Pai, na Vila Mariana, em São Paulo, viveu um momento especial de partilha e motivação. Os coordenadores da Pastoral receberam a visita de Maria de Cássia Batista, Embaixadora da Causa de Canonização do Diácono João Luiz Pozzobon na Arquidiocese de São Paulo.
Com entusiasmo e profundo zelo pela missão, Maria Cássia transmitiu aos presentes os frutos de sua participação no Congresso realizado em Santa Maria/RS, cidade onde nasceu e viveu o iniciador da Campanha da Mãe Peregrina. Em sua fala, ressaltou aspectos importantes do processo de canonização, recordando que João Pozzobon será o primeiro diácono permanente a ter sua santidade reconhecida pela Igreja.
Durante a reunião, destacou caminhos concretos pelos quais todos podem colaborar para o avanço da Causa, como:
- Divulgar e rezar a oração pela canonização:
Deus, nosso Pai, fizeste de João Luiz Pozzobon um esposo e pai exemplar, um amigo dos pobres e um incansável peregrino. Ele dedicou sua vida a levar a Mãe e Rainha às famílias, hospitais, escolas e presídios, rezando o Terço.
Por isso, Pai, confiante peço que, se for da tua vontade, este teu servo seja canonizado e, por sua intercessão, eu possa receber a graça que tanto necessito: (pedir a graça…).
Assim rezo com Maria, a Grande Missionária, para a tua glória, o florescimento da Igreja e a santificação das famílias. Amém.
Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.
- Incluir a intenção nos terços e nas Santas Missas, apresentando aos párocos o testemunho de vida santa de Pozzobon, pai de família e missionário da Mãe e Rainha;
- Compartilhar relatos de graças e milagres atribuídos à sua intercessão, que podem ser enviados diretamente para Maria de Cássia pelo WhatsApp: 📲 11 99918-4409;
- Promover a divulgação da Causa, inspirados pelo ardor missionário que marcou a vida do Servo de Deus.
A simplicidade e a entrega de João Luiz Pozzobon continuam a inspirar. Ele, que gostava de se chamar de “burrinho de Maria” e “aluninho do Pe. José Kentenich”, deixou um legado que hoje alcança os cinco continentes por meio da Campanha da Mãe Peregrina.
O encontro foi marcado pela alegria, pelo espírito de comunhão e pelo renovado compromisso de difundir a vida e o testemunho do Diácono João Pozzobon, para que a sua santidade seja reconhecida oficialmente pela Igreja.