Notícias

Rumo aos 55 anos: tríduo encerra com alegria, missão e acolhida no Santuário 

Foto: Stefanni Azevedo


Neste final de semana, dias 28 e 29 de junho, foi celebrado o terceiro e último dia do tríduo em preparação ao aniversário de
55 anos do Santuário Tabor da Confiança Vitoriosa no Pai. Uma atmosfera de profunda espiritualidade tomou conta do local, onde a comunidade foi convidada a meditar sobre a virtude da esperança, relacionando-a com as três graças que brotam do Santuário: abrigo espiritual, transformação interior e ardor apostólico. 

Após refletir, nos primeiros dias, sobre a “esperança que acolhe” e a “esperança que transforma”, os fiéis foram conduzidos a viver o tema da esperança que impulsiona à missão, contemplando a Graça do ardor apostólico. Essa reflexão ganhou ainda mais sentido ao coincidir com a Solenidade de São Pedro e São Paulo, dois grandes apóstolos que dedicaram suas vidas à missão e ao anúncio do Evangelho. 

Magali Pereira Marangoni, guarda do Santuário, partilhou: “Celebrar junto à Irmã Elaine e ao padre foi uma experiência muito rica, porque transmitiu uma tranquilidade, um sentimento de pertença, de estar em casa, de estar em paz. Você percebia isso em todos que estavam ali. Era a casa da Mãe mesmo. Nos sentíamos no colo da Mãe.”

 

Foto: Elaine Pereira


Durante a celebração, foram distribuídas
sementes de girassol, como um gesto simbólico da missão que cada um é chamado a levar adiante. O convite era claro: semear o amor, a paz e a confiança, como discípulos e missionários, impulsionados pela força do ardor apostólico. A ideia de plantar as sementes em casa, com carinho, expressa o desejo de ver florescer um povo comprometido com Deus e com sua missão no mundo. 

A liturgia foi presidida no sábado (29) pelo Pe. Gabriel Oberle, e no domingo (30), por Frei Ronivalder Biancão, que ajudaram os participantes a aprofundarem-se na espiritualidade do jubileu e no carisma de Schoenstatt.

Elaine Floriano Pereira, que participou da missa no domingo, compartilhou um forte momento de fé:

“Estava presente no último dia do tríduo, na Solenidade de São Pedro e São Paulo. Ao final da missa, o padre abençoou as chaves e, para mim, que sou guia de turismo e estou organizando uma romaria para Aparecida com as irmãs no próximo domingo, esse gesto teve um significado muito especial. Senti como se Deus estivesse confirmando minha missão. Recebemos também uma semente, e percebi que essas duas coisas — a chave e a semente — são símbolos do meu chamado: levar fé e esperança aos lugares por onde passo. A chave representa as portas que vou abrir, e a semente, aquilo que quero plantar nos corações durante as romarias e peregrinações aos santuários marianos. Deus jogou essa semente no meu coração. Agora, com fé, vou semear pelas estradas, ônibus, aviões… com Maria, como peregrina da esperança.”

Com alegria e fé, os peregrinos entoaram o Hino do Jubileu e rezaram juntos a oração especial que acompanha este Ano Jubilar. Foi um momento de forte comunhão, que renovou o entusiasmo da família de Schoenstatt para a grande celebração que acontecerá no próximo sábado, dia 5 de julho, no Santuário. Embora a data oficial do aniversário seja 8 de julho, a comemoração antecipada permitirá reunir ainda mais fiéis, unidos pela gratidão e pela confiança na Mãe de Deus. 

Ao final, todos foram convidados a renovar sua Aliança de Amor, confiando mais uma vez seus corações à Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. 

Que bom ter você aqui! Para receber conteúdos e novidades do Santuário, faça parte do nosso canal no WhatsApp. Clique aqui!

Compartilhar:

NOTÍCIAS