
Em clima de profunda gratidão e alegria, a Região Belém celebrou, no sábado, dia 8 de novembro, a Santa Missa em Ação de Graças pelo Jubileu de 75 anos da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt no Brasil. A celebração aconteceu na Paróquia Coração Eucarístico de Jesus e Santa Marina, e foi presidida por Dom Cícero Alves de França, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, concelebrada pelos sacerdotes Pe. Lauro Wisnieski, Pe. Odair Calezulato e Pe. Cláudio de Oliveira.
A celebração contou com a presença da Ir. M. Sandra Maieski, do Movimento Apostólico de Schoenstatt, e reuniu aproximadamente 350 missionários e coordenadores da Campanha da Mãe Peregrina.
Em sua homilia, Dom Cícero destacou a importância do trabalho silencioso e perseverante dos missionários, que levam a Imagem da Mãe e Rainha às famílias, sendo instrumentos de fé, esperança e renovação espiritual nas comunidades.
“Esses missionários visitam os lares levando a presença de Maria, fortalecendo as famílias e mostrando que é possível permanecer firmes, confiantes e cheios de esperança, mesmo diante das dificuldades”, ressaltou o bispo.
A celebração também recordou o aniversário da dedicação da Basílica de São João de Latrão, Catedral da Diocese de Roma e “Mãe de todas as Igrejas”, reforçando o sentido de comunhão eclesial e de missão que une toda a Igreja.
Entre os participantes, Maria de Cássia Batista, Embaixadora da Causa do Diácono João Luiz Pozzobon na Arquidiocese de São Paulo, partilhou sua emoção:
“Foi um momento sublime celebrar o Jubileu de 75 anos da Campanha da Mãe Peregrina no Brasil, a nível regional. Preparamos este dia ao longo de três anos consecutivos — a expectativa era muito grande. Renovamos nossa missão, entregando a coroa à querida Mãe de Deus, para que Ela reine no coração de cada família que a recebe e suscite vocações religiosas, leigas missionárias e sacerdotais. Para a Região Belém, foi um momento de alegria e esperança: celebrar juntos esta caminhada e renovar o ardor missionário rumo aos 100 anos, semeando para que o centenário seja frutuoso.”
O clima de festa e gratidão marcou a celebração jubilar, onde ressoou com força a certeza de que “Ela é a grande Missionária! Ela realizará milagres!”, lema que continua a inspirar todos os que servem com amor e dedicação na Campanha da Mãe Peregrina.