Notícias

Primeiro grupo inicia formação para a coroação da Mãe de Deus no Santuário da Vila Mariana

Foto: Stefanni Azevedo

 

No dia 27 de abril, domingo, foi realizada a primeira formação do grupo que se prepara para a coroação da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, no Santuário Tabor da Confiança Vitoriosa no Pai, em São Paulo. A formação foi conduzida por Maria de Cássia Batista e marca o início de um caminho de aprofundamento espiritual e vivencial em torno da prática da coroação na espiritualidade de Schoenstatt. 

Com base em textos do Fundador, Padre José Kentenich, e nos documentos da Obra, os participantes refletiram sobre o significado profundo da coroação: um gesto simbólico e concreto de amor, gratidão e confiança no poder de intercessão da Mãe de Deus. Mais do que um ato exterior, a coroação expressa um vínculo interior com Maria, que conduz os fiéis ao coração da fé cristã – o amor a Cristo e à Santíssima Trindade. 

Durante a formação, foi destacado que toda coroação carrega uma história: é fruto de uma entrega confiante, muitas vezes nascida em momentos de crise, necessidade ou gratidão por graças recebidas. Como ensinou o Padre Kentenich, “sempre que estiverem em dificuldades, coroem a Mãe de Deus!”, indicando que esse gesto é também uma forma de consagração e renovação da esperança. 

A coroa, tão presente nas imagens da Mãe Peregrina e dos Santuários de Schoenstatt ao redor do mundo, é mais do que um ornamento. Ela comunica uma realidade espiritual: a presença ativa de Maria como Rainha, que educa, intercede e atua nas necessidades de seus filhos. Para os participantes, a formação foi uma oportunidade de redescobrir o valor simbólico e vivencial deste ato e preparar o coração para, futuramente, oferecer a coroa como expressão de confiança vitoriosa.

O grupo segue em formação, aprofundando os aspectos teológicos, espirituais e práticos da coroação. A condução sensível e experiente de Maria de Cássia Batista tem ajudado os participantes a compreenderem não apenas o rito, mas a entrega de vida que ele representa.

“Foi um dia de expectativas. Os olhos dos missionários brilhavam de alegria”, relatou Maria de Cássia. Ao longo da formação, ela também escutou diversos testemunhos tocantes de graças alcançadas.  “A presença da Mãe e Rainha naquele local é viva. Ela está cuidando daquelas famílias,” completou.

A expectativa é que, ao final do processo, o grupo esteja pronto para oferecer esse gesto solene com consciência, amor e espírito comunitário, fortalecendo os vínculos com a Mãe de Deus e com toda a Família de Schoenstatt. 

 

Que bom ter você aqui! Para receber conteúdos e novidades do Santuário, faça parte do nosso canal no WhatsApp. Clique aqui!

Compartilhar:

NOTÍCIAS