Notícias

Primeira Missa de Renovação da Aliança de Amor marca início do Ano Jubilar no Santuário 

No último sábado(18/01), o Santuário Tabor da Confiança Vitoriosa no Pai, na Vila Mariana, em São Paulo, viveu um momento inesquecível ao receber cerca de 200 fiéis para a primeira Missa de Renovação da Aliança de Amor de 2025, presidida pelo Pe. Emerson José da Silva. A celebração, realizada na tenda ao lado do Santuário, foi marcada por momentos de profunda espiritualidade e confiança na intercessão da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt.

Entre os presentes, estava Dona Leonor, uma fiel filha de Schoenstatt, que celebrou nesse dia seus 90 anos de vida com lucidez, disposição e alegria. Devota fervorosa da Mãe Rainha, Dona Leonor tem uma história de mais de 50 anos de dedicação ao Santuário da Vila Mariana, com presença diária nas Missas e na Adoração ao Santíssimo Sacramento. Durante a celebração, ela recebeu a bênção especial do Pe. Emerson, emocionando a todos com seu exemplo de fé e devoção. 

No início da Missa, foi enfatizado o desejo de que este Ano Santo na Igreja e o Jubileu da Campanha da Mãe Peregrina sejam tempos propícios para um encontro pessoal com Cristo, reconhecido como a “porta” de salvação (cf. Jo 10,7.9). Pe. Emerson convidou os presentes a manterem viva a esperança em Deus, mesmo diante das dificuldades. “A esperança não conhece ocaso. Precisamos confiar que a Mãe de Deus conduz nossas vidas e, por meio da Aliança de Amor, reacende a paz e a dignidade em cada um de nós”, destacou. 


Durante a celebração, foi ressaltado o significado da Aliança de Amor como um gesto concreto de entrega filial e confiança na condução divina. “Somos homens e mulheres da esperança. Nossa fé precisa irradiar, levando a presença de Deus e da Mãe de Deus a todos os lugares”, afirmou Pe. Emerson.

O ponto alto foi a renovação da Aliança de Amor, em que os fiéis reafirmaram, juntos, seu compromisso diante da Mãe de Deus. Após a Missa, os participantes seguiram em peregrinação ao Santuário. A celebração foi encerrada com a queima das ofertas ao Capital de Graças na pira, momento de grande emoção que tocou profundamente os presentes.

O sacerdote também ressaltou o compromisso dos filhos da Mãe e Rainha com a espiritualidade do “Confio”, incentivando a oração diária pela paz no mundo e as contribuições ao Capital de Graças. Ele destacou que a oração é um poderoso instrumento de transformação para construir um mundo mais justo e pacífico. 

A Maria Auxiliadora Tarifa Coelho (Dora), Dirigente da Liga das Mães de Schoenstatt e da União de Mães, da Vila Mariana, destacou a atmosfera de fé e alegria que transformou o Santuário em um verdadeiro farol luminoso. “Renovar a Aliança de Amor revigora nossa alma e nos impulsiona a sermos sinais de esperança. Nada sem Vós, nada sem nós!”, afirmou, emocionada ao refletir sobre o poder da oração e a misericórdia do Pai. 

O início do Ano Jubilar na Campanha da Mãe Peregrina reforça o chamado para um encontro pessoal mais profundo com Cristo, reconhecido como a verdadeira “porta” para a salvação. Para os fiéis presentes, foi uma oportunidade de renovar a confiança, fortalecer a fé e encontrar coragem para enfrentar os desafios do dia a dia, confiando na intercessão materna da Mãe e Rainha Três Vezes Admirável. 

Que bom ter você aqui! Para receber conteúdos e novidades do Santuário, faça parte do nosso canal no WhatsApp. Clique aqui!

Compartilhar:

NOTÍCIAS