Notícias

Pastoral dos Guardas: Acolhida e Transformação no Santuário

Início da Pastoral dos Guardas do Santuário: Uma Nova Missão de Acolhimento e Evangelização

 

Iniciou ontem (01/08) a Pastoral dos Guardas do Santuário, uma missão que visa acolher e orientar os peregrinos que visitam a Casa da Mãe e Rainha. A partir de agora, todos os dias haverá guardas dedicados a recepcionar os visitantes, informar sobre as atividades do Santuário da Vila Mariana, e divulgar a missão de Schoenstatt.

 

 

A primeira experiência como Guarda do Santuário para Jaqueline de Souza, coordenadora do Decanato Sant’Ana e São Joaquim da região Belém., foi descrita como “maravilhosa”. Em seu relato, Jaqueline destacou o caloroso acolhimento recebido das Irmãs de Maria de Schoenstatt e dos membros do Movimento. Ela ressaltou como uma simples saudação, como um “bom dia” e um “seja bem-vindo(a)”, pode transformar o estado emocional dos visitantes. “A importância dessa missão se torna evidente quando percebemos que as pessoas chegam angustiadas, nervosas e tristes. Ao dizermos um ‘bom dia’ ou um ‘seja bem-vindo(a)’, notamos uma mudança no olhar e na forma de falar delas. Posteriormente, elas encontram verdadeiro conforto e paz na adoração ao Santíssimo no Santuário”, compartilhou Jaqueline.

 

O objetivo dos Guardas do Santuário é seguir os passos do Pe. José Kentenich e do Servo de Deus João Luiz Pozzobon, anunciando a Mãe Três Vezes Admirável e sendo guardas fiéis, assim como São Miguel, indicando o Santuário como um verdadeiro lugar de graças.

 

 

Em oração, os Guardas expressam seu compromisso com a missão:

 

“Usa-nos como teus instrumentos! Ajuda-nos a conduzir todos à experiência de que ‘Aqui é bom estar!’ Aqui é o Tabor da Confiança Vitoriosa no Pai! Querida Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt! Confiantes na realidade do ‘Nada sem Vós, nada sem nós’ te suplicamos: envia-nos como Guardas do teu Santuário. Amém!”

 

A Pastoral dos Guardas do Santuário promete ser um importante elemento na missão de acolhimento e evangelização, refletindo o espírito de amor e serviço que caracteriza a comunidade de Schoenstatt.

 

Que bom ter você aqui! Para receber conteúdos e novidades do Santuário, faça parte do nosso canal no WhatsApp. Clique aqui!

Compartilhar:

Tags:

NOTÍCIAS

Maria Rita Vianna   “Caíram as algemas” – assim inicia a estrofe 612 do livro Rumo ao Céu; é o