Notícias

 Oficina de Guardas no Santuário

Ontem (21/07), o Santuário Tabor da Confiança Vitoriosa no Pai realizou uma oficina preparatória para o ministério de Guardas do Santuário, um evento que proporcionou uma profunda experiência de aprendizado e espiritualidade.

A Bíblia descreve o ministério como a forma pela qual as pessoas são chamadas a servir a Deus e ao próximo, e é exatamente essa a função daqueles que a Mãe de Deus escolheu para estar, uma vez ao mês, por algumas horas, junto dela e de todos que chegam ao Santuário.

Eliana Maia Sires, da região Belém, compartilhou seu testemunho sobre a oficina:

> “Participar desta oficina foi uma experiência muito boa para mim, pude relembrar da formação que tive como guarda. Foi maravilhoso passar um dia inteiro no Santuário, relembrando tudo o que aprendi e vi. É exatamente o que faremos no nosso dia a dia na Casa da Mãe de Deus. As pessoas vêm com o coração cheio e tribulado, e quando conversamos e as conduzimos até a Mãe, elas se sentem mais aliviadas e saem transformadas. Aqui é um lugar bom para estar.”

A formação também foi marcada por momentos de oração, o Envio, que inspira todos a seguir sua missão com dedicação e amor:

A exemplo de João Luiz Pozzobon, queremos amar sempre mais o Santuário, torná-lo conhecido e, como ele: “Lutar pelo Reino da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, pelo bem e para destruir o mal.”

 

Uma missão

A missão dos Guardas do Santuário é anunciar a Mãe Três Vezes Admirável seguindo os passos do Pe. José Kentenich, assim como fez o Servo de Deus João Luiz Pozzobon. Como São Miguel, ser guarda fiel do Santuário e indicar a todos aqueles que visita a Casa da Mãe de Deus como um lugar de graças.

 

 

A espada

A espada é o símbolo da missão de guarda nobre do Santuário, ela estava sempre no paletó do Servo de Deus, como sinal de sua missão e do ardor missionário.

Instrumentos

Os Guardas do Santuário se comprometem a ser pessoas de oração pois, somente assim, próximos a Mãe de Deus, o apostolado produzirá frutos e serão verdadeiros instrumentos, como “cartão de visita” do Santuário, acolhendo os peregrinos que chegam conduzindo a experiência de vivenciar Schoenstatt, este belo lugar onde é bom estar, no Santuário Tabor da Confiança Vitoriosa no Pai.

Que bom ter você aqui! Para receber conteúdos e novidades do Santuário, faça parte do nosso canal no WhatsApp. Clique aqui!

Compartilhar:

Tags:

NOTÍCIAS

Maria Rita Vianna   “Caíram as algemas” – assim inicia a estrofe 612 do livro Rumo ao Céu; é o