Notícias

O valor do envio missionário: quando o chamado de Maria encontra corações disponíveis 

 

No movimento de Schoenstatt, cada novo missionário enviado leva consigo não apenas uma imagem da Mãe Três Vezes Admirável, mas a missão de tornar o lar de outras pessoas um pequeno santuário. O envio missionário é muito mais do que um rito simbólico: é um marco espiritual que confirma e fortalece o “sim” dado a Deus por meio da Mãe de Deus. Ser missionário da Campanha da Mãe Peregrina é assumir, com coragem e generosidade, o compromisso de evangelizar a partir do coração, levando consolo, esperança e oração às famílias, especialmente em tempos tão desafiadores. 

Envio dia 23/04 / Foto: Stefanni Azevedo

Ao longo do mês de abril, mais pessoas se colocaram à disposição dessa missão tão especial. No dia 23, quarta-feira, aconteceu no Santuário Tabor da Confiança Vitoriosa no Pai, em São Paulo, o envio de novos missionários com a formadora Thelma Soutello. Entre as enviadas, Nádia A. Cesar compartilhou sua experiência com emoção: 

“A preparação foi maravilhosa desde o início. Desde a oficina, me senti acolhida, tocada e profundamente abençoada. O envio veio como um momento de plenitude, como um selo que confirma nossa entrega. Aprofundar-me na missão de Schoenstatt foi emocionante, especialmente ao conhecer mais sobre a vida e a entrega de João Luiz Pozzobon, seu amor e sua devoção a Nossa Senhora. Que a Mãe de Deus nos fortaleça e nos ajude a perseverar nessa missão que tão amorosamente nos foi confiada.”

Já no domingo, dia 27, outros missionários foram enviados com a condução dos formadores Marco e Tania Meier e a Ir. Sandra Maieski. Genilda de Paula Santos e Eliane Mendes Sousa, duas novas missionárias, testemunharam com simplicidade e profundidade a alegria desse chamado: 

“Eu já recebo a Mãezinha há muito tempo e sempre senti que esse era o meu caminho. Agora, como missionária, quero continuar caminhando com Ela e levando Sua presença às casas. Este movimento é maravilhoso, e eu sinto que Nossa Senhora me chamou de verdade. Meu desejo é seguir firme e nunca desistir dessa missão tão linda”, compartilhou Genilda, com o coração emocionado. 

Envio dia 27/04 / Foto: Stefanni Azevedo

 

Eliane, da Paróquia Jesus de Nazaré, na Diocese de Campo Limpo, também relatou sua experiência: 

“Conhecia pouco sobre o Movimento de Schoenstatt, mas ao ser convidada a participar, meu coração disse sim na mesma hora. Não tive dúvidas. A cada passo, fui descobrindo a beleza e a profundidade dessa missão. Hoje, me sinto grata, feliz e completamente disponível para servir. Quero continuar aprendendo e participando com dedicação e amor.”

 

Esses testemunhos revelam como a missão da Mãe Peregrina continua despertando vocações missionárias, mesmo entre aqueles que, até pouco tempo, pouco conheciam o Movimento. O envio missionário é a resposta concreta de muitos corações que, tocados pelo amor de Maria, decidem ser ponte entre o Santuário e os lares, levando graças, bênçãos e um novo ardor pela fé. 

Que bom ter você aqui! Para receber conteúdos e novidades do Santuário, faça parte do nosso canal no WhatsApp. Clique aqui!

Compartilhar:

NOTÍCIAS