No último sábado, 26 de outubro, o Santuário Tabor da Confiança Vitoriosa no Pai foi palco de um momento especial: o envio de novos missionários da Campanha da Mãe Peregrina. Com corações cheios de fé e esperança, os novos missionários assumiram o compromisso de levar a imagem da Mãe de Deus às famílias, confiantes de que Maria os guiará em sua jornada, mesmo diante dos desafios do caminho.
A formação das missões foi conduzida pelo casal Tânia Maier e Marco Maier, membros do Santuário da Vila Mariana de Schoenstatt. Com uma vasta experiência no trabalho missionário, eles expressaram a alegria em preparar essas novas missões. Eles já foram diocesanos na Campanha da Mãe Peregrina na Diocese de Santo André, por oito anos, liderando uma devoção mariana em diversas paróquias.

“Para nós, é sempre uma grande alegria quando damos formação para novos missionários. Tivemos a oportunidade de visitar paróquias, convidar padres, e implantar a Campanha em vários lugares. É maravilhoso ver o quanto esse trabalho enriquece as famílias e traz bênçãos. Nos sentimos verdadeiros missionários a serviço da Mãe de Deus, levando mensagens de fé e esperança às casas que visitamos”, compartilharam Tânia e Marco.
A missão de levar a Mãe Peregrina às famílias continua a ser uma fonte de renovação espiritual para todos os missionários. Giovanna Ferreira Xavier, da Paróquia Santa Luzia, compartilhou sua alegria ao receber esse convite:
“Participei da oficina da Mãe Peregrina e foi uma experiência maravilhosa. Recebi a imagem em casa, mas após a pandemia, ela parou de passar e senti a necessidade de tê-la novamente. Fui convidada a ser missionária em um retiro e para mim foi algo grandioso. Agora, posso levar essa mensagem e carinho da Mãe às famílias, algo muito especial, principalmente porque perdi minha mãe há mais de 20 anos. Em um sonho, Jesus me disse que trocaria minha mãe por sua Mãe, e hoje sinto que isso se realiza. A Mãe de Deus está sempre comigo e agora posso compartilhar esse amor com outros.”
Judite Pinto da Silva Pereira, da Paróquia Nossa Senhora da Guarda Lupe, testemunhou uma graça especial recebida após iniciar sua caminhada como missionária:
“Ser missionária da Mãe Rainha foi uma grande bênção. Desde a minha formação, só recebi graças. Um exemplo foi o desejo de ver minha filha se casar, algo que ela adiava há seis anos. No domingo, ela me disse que finalmente iria se casar. Tenho certeza de que foi a intercessão da Mãe, Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt. Só posso agradecer por tantas bênçãos que virão.”
O casal Tania e Marco Maier também enfatizou a satisfação que sentem ao ver o compromisso dos novos missionários. “No último sábado, vimos a alegria e disponibilidade das pessoas. Elas queriam saber mais sobre Schoenstatt, e isso é sempre muito gratificante. Não há palavras para descrever a emoção de estar a serviço da Mãe e de ver o impacto que esse trabalho tem nas famílias”, acrescentou Tania.
Neste Mês Missionário, lembremos de rezar ainda mais pelas missões e sigamos firmes no propósito de levar a mensagem de Maria e de seu Filho Jesus a todos os corações que encontrarmos. Que Maria, a grande missionária, continue a inspirar e guiar cada um desses novos enviados, fortalecendo a missão de evangelização e amor a cada porta que se abre.