Hoje, dia 8 de setembro, a Igreja celebra a Natividade de Nossa Senhora, lembrando o nascimento de Maria, escolhida por Deus para ser a Mãe de Jesus. Mais do que uma data histórica, este dia nos convida a contemplar a vida de Maria como modelo de fé, entrega e amor a Deus.
Desde seu nascimento, Maria foi preparada para cumprir o plano divino. Assim como ela, cada um de nós também tem uma missão única. Nossas vidas podem se tornar instrumentos de amor e transformação quando confiamos plenamente em Deus. No Santuário da Mãe e Rainha, aprendemos a confiar nossos caminhos a Ela, permitindo que nos prepare e guie não apenas em nossa missão pessoal, mas também na formação das futuras gerações. Confiar em Maria é permitir que o seu coração nos molde e nos fortaleça para viver a fé com coragem, esperança e amor, gerando frutos de santidade em nossa vida e na vida de quem nos rodeia.
Celebrar a Natividade de Nossa Senhora é também reconhecer a presença materna de Maria em nossas vidas. Ela nos acompanha, intercede por nós e nos ensina a viver com amor, paciência e esperança, mesmo diante das dificuldades do dia a dia. Ao olharmos para Maria, somos convidados a seguir seu exemplo, deixando que a fé guie nossas decisões e nossas ações.
No Santuário Tabor da Confiança Vitoriosa no Pai, cada pessoa é chamada a se aproximar de Maria, que é nossa Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, confiando a ela suas alegrias, preocupações e sonhos e entregando ao Capital de Graças. Aqui, somos chamados a viver o carisma de Schoenstatt, permitindo que o coração Imaculado de Maria nos transforme e nos torne instrumentos de amor, paz e santidade no mundo.