Notícias

NATAL DE ESPERANÇA!

Vem aí o Natal da Esperança, virtude que contemplamos durante todo este Ano Jubilar! É esperança que queremos fazer presente no nascimento do Menino Jesus.

Esperança para que se preencha o vazio de Deus que ainda há no coração de muitos…

Esperança para que surja um mundo novo, no qual todos sejam felizes, possam viver em paz, sem guerras, sem violência, sem calamidades.

Esperança de que haja a verdadeira Justiça que o Menino Rei vem apresentar.

Pode até parecer que são votos desanimadores, diferentes dos que se encontram nas mensagens vazias e repetitivas de ‘Feliz Natal’. Nossos votos vão além.

Poque temos, sim, a esperança de que haja mais perdão, que cada um olhe para o próximo com olhar límpido, reconhecendo em cada pessoa a figura do Salvador que desce ao mundo em forma humana.

Jesus nasce em uma cocheira dentro de uma caverna, entre o boi e o burro, em cima de palha, guardado pelos pobres, para nos mostrar como é bom sentir-se filho, filha de Deus, o Deus da Esperança!

Chegue perto do presépio, olhe para o recém-nascido e imagine-o dizendo só para você:

‘Eu sou Deus, que venho mostrar que você pode e deve esperar com toda esperança! Vim para abrir os seus olhos e fazer você entender que tudo é meu; é meu o que você tem, é meu o que você é; por isso, tudo em você é divino. O divino é algo alcançável, sim! Basta você querer, como minha Mãe, Maria, quis e aceitou me receber em seu seio virginal. Eu venho para dar o último retoque em tudo que Deus criou primeiro para mim, mas também para você. Eu venho para participar de todas as suas alegrias. Venho te trazer a verdadeira liberdade, pedindo que, com ela, você seja o anjo mensageiro do presépio, levando esperança a todos. Eu venho para que você não desanime, nunca perca a esperança. Conheço bem as tuas dificuldades… coloca-as junto com a palha no meu bercinho, uma simples manjedoura, onde começo a reinar; eu as recebo e renovo. Eu venho para procurar você, no meio de todo o barulho do mundo, em meio a todos os problemas, e para te mostrar que você é maior do que tudo isso. Permita-me cumprimentar você pelo Natal, porque Natal é o dia do meu nascimento, é dia de alegria, de renovada esperança. Nesse dia, junto comigo, você pode renascer como um homem novo, como uma mulher nova, uma pessoa por quem vale a pena eu nascer – e depois, sofrer, morrer e ressuscitar. Eu, Menino Jesus, te digo: abençoado Natal!’

 

A Pastoral do Santuário Tabor da Confiança Vitoriosa no Pai também deseja ABENÇOADO NATAL, pleno de luz, paz, harmonia, ternura, e muita, muita esperança!

Que Maria, Rainha da Esperança, ajude a todos nós a recebermos dignamente a vinda do Menino Deus!

 

(Consulta: Frei José Carlos Corrêa Pedroso, Feliz Natal, Ed. Petrópolis, 1983)

Que bom ter você aqui! Para receber conteúdos e novidades do Santuário, faça parte do nosso canal no WhatsApp. Clique aqui!

Compartilhar:

NOTÍCIAS

Maria Rita Vianna   “Caíram as algemas” – assim inicia a estrofe 612 do livro Rumo ao Céu; é o