
Na manhã desta quinta-feira, 18 de dezembro, o Santuário da Vila Mariana, acolheu os fiéis para a última Missa de Renovação da Aliança de Amor deste ano, celebrada pelo Padre Lauro Wisnieski, da Região Belém. Com gratidão e profunda devoção, a comunidade se reuniu aos pés da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt para renovar a Aliança de Amor e agradecer por todas as graças recebidas ao longo de 2025.
Neste tempo que antecede o Natal, os fiéis elevaram seu agradecimento à Mãe de Deus pelo ano que termina, reconhecendo que Sua intercessão reacendeu a chama da esperança e fortaleceu muitos corações marcados pelo desânimo. A comunidade também expressou gratidão pelos 75 anos da Campanha da Mãe Peregrina, pelos frutos espirituais do Ano Santo da Igreja e por todas as ocasiões em que a Mãe e Rainha entrou nos lares levando as graças do Santuário.
Inspirados pela vivência do Advento, os participantes rezaram para que cada família se torne um “novo Belém”, capaz de acolher Jesus no cotidiano, transformando a vida doméstica em espaço de paz, reconciliação e presença divina. No espírito deste tempo, recordou-se ainda o clamor de tantos povos atingidos pela violência e pela guerra, renovando o compromisso cristão com a paz e com gestos concretos de solidariedade.
O momento central da Missa foi a renovação da Aliança de Amor, quando em unidade, os fiéis, reafirmaram o próprio “sim” e confiou novamente suas famílias à Mãe e Rainha. Em recolhimento e fé, cada um colocou no coração de Maria seus pedidos, agradecimentos e esperanças para o novo ano que se aproxima.
Em sintonia com a pedagogia de Schoenstatt, os presentes foram motivados a oferecer suas contribuições ao Capital de Graças, assumindo o propósito de realizar um gesto solidário nesta semana, para que outros também experimentem a presença de Jesus que consola e transforma. Afinal, como recordado durante a celebração, a Aliança de Amor sempre envia à missão e desperta no coração o desejo de servir.
Encerrando a última Missa deste ano, desejamos que a Mãe de Deus acompanhe cada lar neste tempo santo, derramando graças abundantes sobre as famílias e conduzindo-as com esperança até o novo ano que se aproxima.
O Santuário permanecerá aberto para visitação. As Missas regulares de final de semana retornam no dia 21 de fevereiro. Entretanto, as Missas dos dias 18 serão celebradas normalmente.
Confira aqui a programação.