
Vanderlei Santos
No dia 30 de novembro de 2024, a Diocese de Campo Limpo reuniu missionários, coordenadores e famílias para a celebração da abertura oficial do ano Jubilar em preparação aos 75 anos da Campanha da Mãe Peregrina. A cerimônia aconteceu na Catedral Sagrada Família, no bairro do Campo Limpo, zona Sul de São Paulo, e contou com a presença de cerca de 900 pessoas, vindas de diversas cidades e localidades da diocese.
O evento foi marcado por momentos emocionantes de oração e ação de graças pelas atividades realizadas ao longo de 2024. Divina da Silva Maciel, missionária da Campanha da Mãe Peregrina na Paróquia São José de Paraisópolis, compartilhou um testemunho especial, lembrando que naquele dia celebrava 22 anos de casamento, oferecendo rosas à Mãe Rainha junto com seu esposo e filho. Ela relatou com gratidão a superação de dificuldades pessoais e familiares, destacando o apoio da Mãe Peregrina em sua vida e seu casamento.
A coordenadora Antônia Rita dos Santos, da Paróquia São João Batista, também se fez presente no evento com os missionários e famílias da sua paróquia. Eles viajaram animados, cantando e trazendo a imagem auxiliar da Mãe Rainha, com a esperança de renovar o espírito de missão.
A concentração teve início às 14h com a acolhida da imagem auxiliar da Mãe Rainha, que percorreu as 50 paróquias da diocese durante o ano. Os representantes de cada paróquia fizeram uma emocionante oferta de rosas, em louvor e agradecimento pelos frutos da missão da Mãe Peregrina. A Ir. M. Sandra Maieski , assessora da Campanha da Mãe Peregrina, aproveitou para incentivar os presentes sobre a importância do ano Jubilar, destacando-o como um tempo de recordação, gratidão e renovação, estimulando todos a fortalecerem seu ardor missionário.

A Santa Missa foi celebrada pelo Pe. Paulo José Ferreira Visintainer, assessor da Campanha na diocese, e concelebrada pelos padres Denis de Oliveira Matos, Sylvestre San-Gala Mulangwa, Wellington Eduardo Calixto Miguel e o Diácono Permanente Ângelo Cassetare Neto. Durante a homilia, foi abordada a importância de Maria como a aurora que traz o Sol, convidando todos a aguardarem o Advento com esperança e confiança, especialmente em tempos de desafios.
Ao final da missa, a imagem de Maria foi coroada como Rainha do Brasil Tabor, e, em oração Jubilar, todos os presentes se consagraram à Mãe Rainha, agradecendo por mais um ano de bênçãos e missão. O evento encerrou com a renovação do compromisso de viver o ano Jubilar com a Mãe Peregrina, levando esperança e fé a cada lar.