
Cristãos em Meio às Guerras, Sementes de Paz
O Papa Leão XIV divulgou, às vésperas de sua primeira viagem apostólica à Turquia e ao Líbano, a intenção de oração para o mês de dezembro, convidando toda a Igreja a rezar pelas comunidades cristãs que vivem em regiões marcadas pela guerra, violência e instabilidade.
“Rezemos para que os cristãos que vivem em contextos de guerra ou de conflito, especialmente no Oriente Médio, possam ser sementes de paz, reconciliação e esperança”, disse o Santo Padre em vídeo publicado pela Rede Mundial de Oração do Papa.
Sementes de paz em meio à dor
No vídeo, o Papa dirige sua oração ao “Deus da paz”, pedindo que esses cristãos — muitas vezes cercados por destruição, pobreza e insegurança — não se sintam abandonados. Ele recorda que, mesmo em meio às noites mais sombrias, o Espírito Santo sustenta, fortalece e mantém viva a esperança.
O Santo Padre ressalta que, unidos pelos laços fraternos, esses irmãos e irmãs podem continuar sendo construtores de reconciliação, capazes de perdoar, seguir adiante e buscar a justiça com misericórdia.
Como família espiritual da Mãe e Rainha, somos convidados a unir nosso coração ao do Papa e acolher essa intenção em nossas orações diárias. Que, diante do Santuário, possamos apresentar a Deus cada cristão que sofre por causa da guerra, pedindo que a Mãe traga conforto, proteção e esperança.
Que todos nós sejamos também pequenas sementes de paz onde vivemos, testemunhando a reconciliação e o amor que brotam do Menino Jesus.
Fonte: Vatican News