Com grande dedicação e espírito de serviço, os novos Guardas do Santuário Tabor da Confiança Vitoriosa no Pai, na Vila Mariana, em São Paulo, receberam uma formação especial. Essa capacitação é mais que uma preparação prática — é um profundo chamado a amar e servir, inspirado pelo exemplo do Servo de Deus João Luiz Pozzobon, que dedicou sua vida a essa missão.

Durante a formação, os participantes foram convidados a colocar o Santuário no centro de suas vidas, tanto espiritual quanto emocionalmente. Ser um Guarda do Santuário significa, acima de tudo, ter o desejo de dirigir as pessoas ao encontro com Deus, por meio da Mãe de Deus. Inspirados pelo exemplo do Pe. José Kentenich, fundador do Movimento Apostólico de Schoenstatt, os guardas receberam a missão de anunciar as glórias de Maria, tal como ele fez ao chegar ao Brasil pela primeira vez.

Os novos guardas foram orientados a acolher com amor todos os que visitam o Santuário, garantindo uma presença atenta e sempre dispostos a oferecer informações sobre as atividades. “O lugar para a Guarda deve ser onde as pessoas passam, possam me ver e serem vistas por mim”, destacaram durante a formação, reforçando a importância de estar sempre disponíveis para guiar e acolher com carinho.
Com o Santuário no coração, cada Guarda torna-se também um discípulo missionário, sempre pronto a conduzir as pessoas a este espaço sagrado, sabendo que a Mãe é o caminho mais fácil, rápido e seguro para chegar a Deus. Que estes novos grupos de guardas siga inspirado pelo amor e dedicação a essa nobre missão.