
Maria de Cássia Batista
Na tarde de quinta-feira, 27 de novembro, o Santuário Tabor da Confiança Vitoriosa no Pai, na Vila Mariana, acolheu fiéis e missionários para um profundo momento de oração, reflexão e gratidão pela vida do Venerável Diácono João Luiz Pozzobon. Grande missionário da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, Pozzobon dedicou-se incansavelmente a levar a imagem da Mãe e Rainha às famílias, tornando-se testemunha viva de esperança, fé e serviço ao próximo.
O encontro teve início com a Adoração ao Santíssimo Sacramento, elevando a Deus a ação de graças por todas as bênçãos do ano — alegrias, desafios e graças recebidas. Em seguida, os presentes rezaram o Santo Terço, contemplando os Mistérios da Luz.
Após o momento de oração, foi celebrada a Santa Missa em ação de graças, presidida pelo Frei Ronivalder Biancão. Inspirado pelo Evangelho de Lucas (21,20-28), o Frei destacou que, assim como no tempo de Jesus, cada pessoa enfrenta diariamente seus “leões”: desafios, lutas e incertezas. Segundo ele, é pela perseverança, confiança e fé em Deus que encontramos força para superar esses obstáculos. “Ele é o Deus vivo que permanece para sempre; seu reino não será destruído e seu poder durará eternamente. Ele é o libertador e salvador, que opera sinais e maravilhas”, afirmou.
Ao final da celebração, Dulce Ozaka, membro da Liga de Mães do Santuário, partilhou sua emoção por viver este momento no Santuário:
“Participar da Santa Missa é sempre agradecer a oportunidade de rezar e sentir o amor de Deus e de Maria por nós. Nesta confiança e fidelidade, entregamos nossa vida para vencermos os inúmeros leões que surgem todos os dias. A exemplo do grande missionário da Mãe Rainha, que hoje recordamos, quero ser perseverante na oração, amando a Deus sobre todas as coisas.”
O encontro reforçou a importância da missão deixada por João Luiz Pozzobon, cuja vida segue inspirando gerações de missionários da Mãe Peregrina a caminhar com fé, simplicidade e entrega.