
Na tarde desta segunda-feira, 27 de outubro, o Santuário de Schoenstatt da Vila Mariana, reuniu fiéis e missionários para um momento de profunda oração e gratidão pela vida do Venerável Diácono João Luiz Pozzobon, grande missionário da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt e verdadeiro peregrino da esperança. Ele dedicou sua vida a levar a imagem de Nossa Senhora às famílias, espalhando fé, esperança e amor, tornando-se exemplo de devoção e serviço ao próximo.
O encontro teve início com a reza do Santo Terço, contemplando os Mistérios da Alegria. Unidos a Maria, os participantes recordaram a vida simples e santa de Pozzobon, que, “como um homem novo”, viveu os mistérios gozosos com fé, alegria e espírito de serviço.
Após o Terço, foi celebrada a Santa Missa em ação de graças, presidida pelo Frei Ronivalder Biancão. Inspirado pelo Evangelho de Lucas (13,10-17), o Frei Roni destacou em sua homilia a importância de olhar para o ser humano que sofre, que vive à margem, e de não colocar normas acima da compaixão.
“Nosso Deus é um Deus que salva, é um Deus Libertador”, afirmou o sacerdote.
O momento foi marcado por emoção e inspiração, celebrando o exemplo do ‘Burrinho de Maria’, cujo coração simples e fiel nos inspira a seguir Jesus com Maria.
Rosaria de Fátima S. Lima membro da Liga de Mães do Santuário da Vila Mariana, partilhou:
“Foi muito emocionante relembrar a missão do Venerável Diácono João Luiz Pozzobon, que caminhou incansavelmente, levando a Mãe e seu Filho Jesus a tantos lugares. Frei Roni também nos recordou que não devemos ser escravos do pecado e do medo, mas sim filhos da graça e da esperança.”
Já Maria de Cássia Batista, Embaixadora da Causa do Diácono João Luiz Pozzobon na Arquidiocese de São Paulo, expressou sua alegria e esperança:
“Foi um momento de ação de graças, muito gratificante e sublime estar reunidos no Santuário em oração, suplicando a Deus que, em breve, o Venerável Diácono João Luiz Pozzobon seja elevado às honras dos altares.”
Encerrando a tarde de oração, a comunidade saiu fortalecida na fé, motivada a transformar cada gesto cotidiano em caminho de santidade.