Notícias

Fiéis Celebram Natividade de Maria no Santuário de Graças

O Santuário Tabor da Confiança Vitoriosa no Pai, na Vila Mariana, recebeu neste domingo, 08 de setembro, a Romaria da Paróquia Nossa Senhora do Paraíso, da Diocese de Campo Limpo. O encontro proporcionou momentos de oração, devoção e formação, oferecendo uma rica experiência espiritual para todos os participantes.

 

 

Celebração da Natividade de Nossa Senhora

O dia, marcado pelas celebrações da Natividade de Nossa Senhora, trouxe uma reflexão sobre o papel fundamental de Maria na história da salvação. O nascimento de Maria é um sinal do cuidado de Deus para com a humanidade. Seu “sim” na Anunciação permitiu que o plano divino fosse cumprido, levando à Encarnação de Jesus Cristo e, por sua morte e ressurreição, selando uma nova aliança entre Deus e os homens. 

As atividades começaram com a Adoração ao Santíssimo, oferecendo aos romeiros um momento de encontro pessoal com Jesus.

Isla Santos, em seu primeiro contato com o Santuário, emocionou-se com a celebração: 

 

 “Hoje, na Natividade de Nossa Senhora, me senti como se estivesse comemorando o aniversário dela. As palavras da Irmã foram muito importantes e tocaram profundamente o meu coração. Durante o momento dos balões, entreguei meu coração a Maria. Curiosamente, meu balão tinha o formato de um coração, e isso me emocionou muito, pois senti que, ao entregá-lo a ela, ela me devolveu com o coração transformado.

 

Oração e Reflexão

Após  a adoração, os peregrinos se reuniram para a oração do Santo Terço. Cada um rezava uma Ave Maria e, em seguida, entregava uma rosa branca à Mãe de Deus, simbolizando seu amor e gratidão, pelas graças alcançadas. 

Em seguida, a Ir. M. Sandra Maieski conduziu uma catequese, na qual abordou o Ano Jubilar da Campanha da Mãe Peregrina, a vida de oração, enfatizando a importância da oração em família e a leitura da Bíblia, e o tema do Ano Santo 2025 , cujo lema é ” Peregrinos de Esperança”. Ir. M. Sandra destacou que somos chamados a ser Peregrinos e Missionários da Esperança em nosso tempo.

 

 

Alene da Silva Oliveira Farias, uma das coordenadora da Campanha, relatou as dificuldades enfrentadas para a realização do evento, mas expressou sua alegria pelo resultado:  

 

“Foi uma experiência muito emocionante, especialmente porque enfrentamos dificuldades desde o início para organizar o evento. Eu dizia: ‘Gente, missionário é missão; não existe missionário parado.’ Este encontro estava sendo preparado para nós há um ano. Algumas coisas deram errado, mas eu nunca perdi a esperança de que tudo daria certo. No fim, foi maravilhoso! Espero que no próximo ano eu possa trazer mais pessoas, pois tenho certeza de que o coração de cada um aqui foi renovado hoje.”

 

O encontro foi concluído com a Santa Missa às 17h, presidida pelo Pe Agnaldo Costa Junior, onde os romeiros puderam renovar seus compromissos espirituais e agradecer pelas graças recebidas durante o dia. A romaria não foi apenas uma jornada de fé, mas também uma celebração da Natividade de Nossa Senhora, reforçando a importância da oração, da devoção em família e da confiança no cuidado materno de Maria. 

Que bom ter você aqui! Para receber conteúdos e novidades do Santuário, faça parte do nosso canal no WhatsApp. Clique aqui!

Compartilhar:

Tags:

NOTÍCIAS

Maria Rita Vianna   “Caíram as algemas” – assim inicia a estrofe 612 do livro Rumo ao Céu; é o