Notícias

Emoção e Fé Marcam Celebração da Aliança de Amor e Santuário-Lar

Vania Maria C Macedo Santa Cruz

 

12 de novembro de 2024 – Um dia para celebrar a Aliança de Amor e a Instituição do Santuário-Lar

No Santuário Tabor da Confiança Vitoriosa no Pai, o clima de alegria e expectativa contagiava a todos. Fiéis, missionários e coordenadores se reuniram para participar da Celebração Eucarística e vivenciar a cerimônia da Aliança de Amor e da Instituição do Santuário-Lar.

O dia foi marcado pela gratidão a Deus pela oportunidade de selar essa aliança com a Mãe de Deus e trazer à realidade as palavras do Fundador, Pe. José Kentenich, que, em 1948, ao visitar o Brasil, incentivou: “Levem a Imagem da Mãe de Deus aos lares, então eles se tornarão pequenos Santuários”.

Durante a homilia, o Pe. Marcos Soares da Silva destacou o caminho que devemos percorrer com equilíbrio, justiça e piedade, reforçando que “a salvação do justo vem de Deus” e a necessidade de aguardar com esperança o encontro com o Salvador Jesus Cristo.

Entre os presentes, histórias de fé e superação inspiraram todos os que ali estavam. Rosana Cunha Lima Veras, missionária dos enfermos da Paróquia Santuário São Judas Tadeu, contou como enfrentou desafios para estar presente: “Eu estava com muito medo de não conseguir, porque no dia 09/11 estava internada por causa de uma pneumonia. Mas contei com a proteção de Nossa Senhora e pude estar aqui hoje. Até o tempo ajudou e não tomei chuva. Tenho a certeza de que era vontade dela que eu selasse a Aliança de Amor.” Rosana também elogiou as formadoras Carmem Silva Porto e Thelma Soutello, destacando sua competência e atenção.

A emoção tomou conta durante a bênção dos objetos para o Santuário-Lar, das medalhas e, especialmente, no momento em que os participantes assinaram o Livro da Aliança de Amor. A Ir. M. Sandra Maieski trouxe ainda mais espiritualidade ao dia com cânticos que criaram uma atmosfera especial de oração e devoção.

Para Jorge Santa Cruz Neto, que conheceu o Movimento Apostólico de Schoenstatt por meio do Terço dos Homens, esse foi um momento de grande significado:

“Me sinto muito feliz e grato pela oportunidade de conhecer mais profundamente o Movimento Apostólico de Schoenstatt. Tive um crescimento na fé e na confiança na Mãe e Rainha, como minha Mãe e Educadora.”  Ele também expressou gratidão ao casal formador Milton Mota e Silvia Mota, pedindo que a Mãe e Rainha os abençoe por sua dedicação.

Já Sueli Pellegrini, coordenadora da Mãe Peregrina do Santuário São Judas Tadeu, relembrou com carinho sua caminhada até a Aliança de Amor:

“Sempre fui devota de Nossa Senhora. Conheci a Mãe Peregrina através de uma amiga ministra extraordinária da Santa Eucaristia, e me emociono com sua visita mensal em minha casa. Ser convidada para ser missionária e depois coordenadora foi uma graça especial. Fazer a Aliança de Amor foi muito emocionante, um momento que jamais esquecerei. Deus seja louvado!

Este dia ficará marcado nos corações daqueles que participaram, fortalecendo a confiança na Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt e no compromisso com sua missão de amor.

 

Que bom ter você aqui! Para receber conteúdos e novidades do Santuário, faça parte do nosso canal no WhatsApp. Clique aqui!

Compartilhar:

NOTÍCIAS