No último domingo, 19 de outubro, o Santuário Tabor da Confiança Vitoriosa no Pai, na Vila Mariana, viveu um momento de profunda emoção e graça. Antes da Santa Missa, três crianças — Tais, Maria Cecília e Pedro foram consagradas à Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt, em uma bela celebração que uniu famílias, fé e devoção mariana.
A consagração, acompanhada pelos pais Érica e Alberto, foi marcada por emoção e consciência do gesto sagrado que estavam realizando. A mãe, Érica, contou que quando era criança, também foi consagrada à Mãe de Schoenstatt, pedindo que Ela fosse sua madrinha espiritual. “Sempre tive grande devoção à MTA, e quando soube da consagração das crianças, quis levar meus filhos para viverem o mesmo que vivi. Foi um momento de bênção para nossa família”, testemunhou.
A cerimônia contou com a participação e auxílio de Valéria Lorenzi, responsável por acompanhar as famílias nesse momento especial. Ela descreveu a experiência como profundamente tocante:
“Foi uma experiência maravilhosa. Sentir como as crianças estavam felizes e conscientes, e os pais muito emocionados. O olhar de amor que eles dirigiam a Nossa Senhora foi emocionante. E, por ser a primeira vez que ajudei a consagração, me senti honrada com o convite, um verdadeiro chamado da Mãe de Deus.”
Após a consagração, teve início a Santa Missa dominical, presidida pelo Frei Ronivalder Biancão. Durante a homilia, o Frei refletiu sobre o valor da oração como expressão de fé e humildade. “Rezar é um ato de reconhecer que não damos conta de tudo, que somos limitados e precisamos confiar naquele que é infinitamente maior do que nós”, destacou.
O celebrante recordou ainda que a oração cristã não é uma fórmula mágica, mas um diálogo sincero e confiante com Deus, que se revela como Pai amoroso e sempre atento às necessidades dos seus filhos. Inspirando-se na parábola da viúva persistente, Frei Ronivalder lembrou que “rezar é teimar com esperança”, mesmo quando as respostas não vêm do modo ou no tempo que esperamos.
Fé que se renova nas famílias
O Domingo da Consagração das Crianças é uma tradição querida no Santuário, que busca aproximar as famílias do coração da Mãe de Deus e cultivar nas novas gerações o amor à Mãe e Rainha de Schoenstatt. Momentos como este fortalecem os laços de fé e a consciência de que a oração em família é um verdadeiro caminho de graça e esperança.