No último domingo, dia 18, no Santuário de Schoenstatt, na Vila Mariana, celebramos a Santa Missa da Aliança de Amor com grande devoção e participação da comunidade.
A primeira Missa, celebrada ao meio-dia pelo Frei Ronivalder Biancão, foi um momento de profunda renovação da Aliança de Amor com nossa Mãe. A comunidade se uniu em oração, expressando gratidão pelos cuidados maternais de Maria e oferecendo seus pedidos com confiança filial.
Às 17h, a Missa foi organizada pela Campanha da Mãe Peregrina da Região Belém, com o Pe. Lauro Wisnieski, Assistente Eclesiástico da Campanha, como celebrante. Antes da Missa, os peregrinos rezaram o Santo Terço e ofereceram 74 rosas à Mãe de Deus, em gratidão pelos 74 anos da Campanha, que será celebrada no próximo dia 10 de setembro. Este momento também foi especial para honrar o Dia das Vocações Religiosas e Consagradas, com uma bênção especial às Irmãs de Maria presentes.
Bênção da “Lojinha”: Transformando o Trabalho em Fonte de Graça
Após cada Missa, a comunidade participou da Bênção da Lojinha, foi um momento de ressalta a dignidade do trabalho, inspirado pelo exemplo de Jesus Cristo, que, ao assumir a profissão de carpinteiro, elevou o trabalho a uma fonte de bênção. O sacerdote abençoou o local e todos os presentes, pedindo a Deus que o trabalho realizado na “lojinha” seja um instrumento de justiça e caridade, contribuindo para o bem comum e o progresso da sociedade.
“Deus, Pai providentíssimo, que entregastes ao homem a terra e os seus frutos, para que, com o seu trabalho, os bens criados estivessem ao alcance de todos, abençoai os que utilizarem este local e fazei que, observando nas suas compras e vendas a justiça e a caridade, se alegrem por contribuírem para o bem comum e o progresso da sociedade humana. Por Nosso Senhor. Amém.”
Reflexão e Compromisso da Comunidade
Refletindo sobre o mês vocacional sobre o tema “Igreja: uma sinfonia vocacional” e o lema “Pedi, pois, ao Senhor da messe” (Mt 9, 38), a comunidade se comprometeu a ser testemunha do sonho de Jesus: formar uma só família, unida no amor de Deus e solidificada no vínculo da caridade, da partilha e da fraternidade. A Rainha da Aliança aceita nossas contribuições ao Capital de Graças – alegrias, orações, fraquezas e todo o bem realizado. Como propósito deste mês, a comunidade assumiu o compromisso de formar uma sinfonia de oração em família, rezando diariamente uma Ave-Maria para que os jovens respondam ao chamado de Deus.
Unidos em fé e devoção, todos renovaram sua Aliança de Amor com a Mãe e Rainha de Schoenstatt, reafirmando o compromisso de entregar- se a ela, confiando na sua proteção e intercessão maternal.