
Na última segunda-feira(20/01), o Santuário Tabor da Confiança Vitoriosa no Pai, em Vila Mariana, foi palco de uma celebração especial em honra ao 2º Marco Histórico de Schoenstatt. A Celebração Eucarística, presidida pelo Pe. Paulo José Visintainer, reuniu um grupo seleto de fiéis que representaram toda a Família de Schoenstatt da região.
Essa celebração, teve como intenção especial a gratidão pela entrega heroica do Pe. José Kentenich, que no dia 20 de janeiro de 1942 renunciou à sua liberdade física para ser enviado ao campo de concentração de Dachau. Este ato de total confiança possibilitou que os filhos espirituais de Schoenstatt vivessem em liberdade interior e espiritual, tornando-se um marco de fé e entrega no movimento.
O Santuário de Vila Mariana, inaugurado como uma “Dádiva de gratidão pelo 20 de janeiro”, reafirma em sua missão a busca por transformar a região da Grande São Paulo em um Tabor das glórias de Cristo e de Maria. Durante a celebração, os participantes foram convidados a renovar sua Confiança Vitoriosa no Pai, abraçando com esperança os desafios do Jubileu Extraordinário deste ano e assumindo o chamado de serem Peregrinos de Esperança.
Mesmo com a ausência de um público maior devido à organização inesperada da missa, o momento foi profundamente marcado pela espiritualidade schoenstattiana. A presença no Santuário rememorou o compromisso de cada fiel em colaborar com a Mãe Três Vezes Admirável, tornando-se testemunhas vivas do carisma de Schoenstatt.