No dia 10 de setembro de 2024, o Santuário Tabor da Confiança Vitoriosa no Pai, na Vila Mariana, celebrou a Missa de Abertura do Ano Jubilar da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt (CMPS), marcando o início da comemoração dos 75 anos desta ação missionária que toca os corações e lares de tantas famílias.

A missa foi presidida pelo Pe. Emerson José da Silva e dedicado à Visitação da Bem-Aventurada Virgem Maria. Com grande emoção, os presentes e os que acompanham pelas redes sociais do Santuário renderam graças a Deus por essa missão de evangelização que, ao longo de 75 anos, levou a Imagem da Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt para abençoar milhares de lar.
A Missão que Transforma Lares
Durante a homilia, Pe. Emerson destacou a importância da visita de Maria, fazendo ecoar a passagem de Lucas 1,43: “Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me visite?”. Ele lembrou que, assim como Maria visitou Isabel, a Mãe Peregrina de Schoenstatt continua visitando seus filhos por meio da Campanha. Essa missão, iniciada em 1950 por João Luiz Pozzobon, reflete o desejo do fundador, Pe. José Kentenich, que em 1948 incentivou: “Levem a Imagem da Mãe de Deus e lhe considerem um lugar de honra nos lares”.
Ele ressaltou ainda que, hoje, Maria continua a subir “às pressas as montanhas”, visitando nossos lares e nos trazendo seu Divino Filho, aquele que cura ferido e restaura a paz. Ao recebermos Mãe Peregrina, somos convidados a acolhê-la como Isabel, correndo ao seu encontro e abrindo nossas portas para a presença transformadora de Cristo.
História e Graças da Campanha

A história da Campanha começou há mais de sete décadas, quando João Pozzobon, inspirado pela espiritualidade de Schoenstatt, recebeu a missão de levar a imagem da Mãe e Rainha às famílias. Desde então, mais de 140.000 quilômetros foram percorridos e milhares de graças foram derramadas sobre as famílias visitadas. A partir de 1959, pequenas imagens passaram a ser distribuídas, permitindo que a presença de Maria se multiplicasse, alcançando um número ainda maior de lares.
Ao longo dos anos, a Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt foi abençoada e reconhecida como um “método autêntico e moderno de Pastoral”, nas palavras de Pe. José Kentenich. Ela demonstra que Maria é uma grande Missionária, a quem Deus confiou a missão de operar milagres de graças em nossas vidas.
Neste ano jubilar, somos convidados a refletir sobre as muitas graças já recebidas e a nos preparar para acolher, com ardor renovador, a Mãe Peregrina em nossos lares. Que, com sua visita, ela nos fortalece na fé, suscite vocações santas e continue a ser presença viva que transforma famílias e comunidades.
“Com o vosso Divino Filho, abençoai-nos, ó Virgem Maria!”