
O primeiro sábado de novembro foi marcado por um momento especial de fé e gratidão no Santuário Tabor da Confiança Vitoriosa no Pai, na Vila Mariana, em São Paulo. Durante a missa, celebrada pelo Pe. Marcus Vieira da Cunha, da Paróquia São Joaquim e Sant’Ana, a comunidade participou da entrega das rosinhas conquistadas pela oração do terço ao longo do mês de outubro — um gesto concreto de amor e confiança à Mãe e Rainha, fruto do estímulo de oração promovido pela Pastoral do Santuário.
No final da celebração, o sacerdote levou as rosinhas até o altar, ofertando-as à Mãe de Deus como símbolo das muitas preces elevadas durante o mês missionário.
Além desse gesto de fé, a celebração foi ainda mais significativa por marcar os 34 anos de sacerdócio do Pe. Marcus, que presidiu a Santa Missa com emoção e profunda gratidão a Deus.
Inspirado na Solenidade de Todos os Santos, o sacerdote recordou em sua homilia que “o céu está mais perto de nós do que imaginamos” e que a santidade é um caminho acessível a todos que se abrem à graça divina. “Os santos são aqueles que se deixaram purificar pelo amor de Deus. Eles caminharam nesta vida como nós, enfrentando dores e desafios, mas sustentados pela fé e pela intercessão da Virgem Maria”, destacou.
Ele refletiu também sobre a santidade como um caminho possível a todos, vivido no cotidiano, nas lutas e nas alegrias, afirmando que “os santos estão por aí alguns já no céu, outros se purificando e muitos ainda caminhando entre nós”.
Com simplicidade e gratidão, o sacerdote também partilhou um momento pessoal de sua vocação, lembrando o dia em que foi ordenado, justamente na solenidade de Todos os Santos. Contou que, antes de ser padre, foi professor de matemática, mas sentiu Deus o chamar para um novo caminho: “Ele me disse: não, Marcos, vai cuidar do meu povo, ajuda-os a se encontrar comigo, tanto na Terra quanto no Céu”. Desde então, já são 34 anos de ministério, servindo com fé e amor.
Encerrando, o padre deixou uma mensagem de esperança: “A vida pode nos provocar bastante, mas estamos com Deus e com Maria. Quem é devoto de Nossa Senhora não se perde. Somos peregrinos a caminho da eternidade”.
O clima de oração e gratidão foi partilhado também pelos fiéis.
Márcia Teodoro Costa Amaral, coordenadora da Paróquia Sant’Ana, de Santo Amaro, expressou com carinho a emoção do momento:
“Hoje, tive a alegria e gratidão de participar da entrega da Coroa de Rosas para Nossa Mãe Três Vezes Admirável, durante a missa. Foi um momento muito especial, quando o Pe. Marcos Vieira, celebrando seu aniversário sacerdotal, com tanta fé e devoção a Maria, recebeu a coroa e a levou até o altar do Santuário. Foi uma linda homenagem à Mãe Rainha! Que Ela aceite esta coroa e derrame bênçãos e graças sobre nós.”
Ao final da celebração, o Santuário presenteou o Pe. Marcos com uma pequena Capela da Mãe e Rainha, símbolo de carinho, amizade e reconhecimento por sua dedicação sacerdotal.
A celebração terminou em clima de alegria e oração, unindo gratidão pelas bênçãos recebidas e esperança no caminhar de fé que o Santuário inspira em cada peregrino.