
O Santuário Tabor da Confiança Vitoriosa no Pai, na Vila Mariana, São Paulo, celebrou neste domingo, 18 de maio, a tradicional Missa da Aliança de Amor às 12h, com a presença de fiéis vindos de diversas regiões. A celebração foi presidida pelo Frei Ronivalder Biancão e destacou a dimensão do amor como fundamento da vida cristã.
Em sua homilia, o frei refletiu sobre a vivência do amor em nossa relação com Deus. Segundo ele, o verdadeiro cristão não age por medo de desagradar a Deus ou apenas por temor ao pecado, mas por amor. “Não é o gostar ou não gostar de alguém que deve determinar minha participação na vida da Igreja, mas o amor que tenho a Deus”, afirmou, lembrando as palavras do Evangelho do dia: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei” (Jo 15,12).
Frei Ronivalder enfatizou que essa atitude amorosa deve ser o distintivo do cristão. “Permaneço na Igreja, participo das atividades, não porque simpatizo com determinado sacerdote ou com uma irmã, mas porque amo a Deus. É esse amor que sustenta minha pertença.”

Ao final da celebração, os fiéis participaram do gesto simbólico da queima do Capital de Graças uma oferta espiritual das lutas, sofrimentos e alegrias entregues à Mãe de Deus. O momento foi seguido por um instante muito especial: a Aliança de Amor selada por duas mulheres que, com emoção, disseram seu “sim” à Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt.
Cristiane Bezerra da Silva, da Paróquia Cristo Libertador (Diocese de Campo Limpo), compartilhou o quanto essa entrega foi construída em meio a desafios. “Passei por momentos difíceis e a Mãe não me abandonou. Iniciei no movimento com a minha família, fui convidada a ser missionária num período muito complicado da minha vida, quando enfrentei o drama do meu filho envolvido com drogas. Apoiada na Mãe e em Jesus Cristo, vi a misericórdia do Senhor agindo em minha casa.”
Hoje, Cristiane atua como coordenadora da Campanha da Mãe Peregrina e vê na missão um caminho de gratidão. “Sou uma filha pecadora como muitos, mas busco me fortalecer na espiritualidade, com o apoio da Mãe. Dizer ‘sim’ a essa missão é ajudar não só minha família, mas muitos que necessitam conhecer esse amor.”
Já Renata Kovalski Forte, vinda de Santos, selou sua Aliança de Amor com a convicção de que este gesto representa um compromisso concreto com o próximo. “É uma responsabilidade a mais, um compromisso a mais. Como foi dito hoje na homilia, é viver o amor ao próximo como Cristo nos ensinou.”
Celebração marcada por fé e entrega
O dia 18, marcado mensalmente pela renovação da Aliança de Amor, teve nesta edição um sabor especial: além da participação fervorosa dos fiéis e da reflexão profunda sobre o amor cristão, trouxe a alegria da consagração de novas aliadas da Mãe de Deus, fortalecendo o espírito missionário de Schoenstatt.
Que a Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt abençoe essa nova entrega com graças de fidelidade, coragem e missão.
Saiba também como foi a Missa da Renovação da Aliança às 17h, [clique aqui].