
No sábado, 1º de novembro, os coordenadores diocesanos da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt (CMPS), vinculados ao Santuário de Schoenstatt – Vila Mariana, participaram de uma reunião de formação e planejamento conduzida pela Ir. M. Sandra Maieski. O encontro teve como foco o Ano Jubilar de 2025, a retomada da história da Campanha e os novos passos previstos para 2026.
Inspirados pelo exemplo do diácono João Luiz Pozzobon, os participantes refletiram sobre o lema “Nos passos de Pozzobon, somos chamados a despertar”, reconhecendo no Venerável missionário o modelo de dedicação e serviço à Mãe e Rainha. O encontro também destacou a contribuição da CMPS nos esforços pela beatificação de Pozzobon e a importância de manter viva sua espiritualidade missionária.
Entre as pautas, foram abordados temas como formação e espiritualidade dos missionários e coordenadores, a organização e o diálogo entre as dioceses e o incentivo à Campanha da Mãe Peregrina infantojuvenil e jovem. O grupo reforçou o compromisso de promover espaços de formação, cuidado e atenção às novas gerações, fortalecendo o futuro da missão.
Para a coordenadora diocesana Jacimara Nanci dos Santos, o encontro foi uma oportunidade de renovação e gratidão:
“Nossa reunião foi uma bênção! Momentos de reflexão sobre tudo o que foi programado desde o Sínodo até as comemorações do Jubileu. Temos nosso grande missionário, agora com o título de Venerável, o diácono João Pozzobon, que nos inspira na missão e a quem desejamos ver canonizado. Nestes dois anos de caminhada como coordenadora, vivi muitos desafios, mas a Mãe de Deus sempre me sustentou, colocando mãos abençoadas ao meu lado. Cada conquista, especialmente na preparação para o Jubileu, é sinal de que Ela conduz tudo com amor e fidelidade.”
O encontro foi marcado por momentos de escuta, comunhão e renovação do ardor missionário. Unidos na mesma missão, os coordenadores seguem firmes em levar a Mãe e Rainha a cada lar, com o olhar voltado ao futuro e os corações abertos às inspirações de Pozzobon.