Notícias

Coroação e Conquista do Cetro no Santuário de Graças na Vila Mariana


No Santuário Tabor da Confiança Vitoriosa no Pai, na Vila Mariana, em São Paulo, um momento de profunda graça marcou a vida de muitas famílias: a coroação e conquista do cetro da Mãe de Deus nos Santuários-Lar. Mais do que um gesto simbólico, foi um ato de fé, confiança e entrega total à Rainha, que deseja reinar nas famílias e conduzi-las com amor e firmeza em meio aos desafios do tempo presente.
 

Coroar a Mãe de Deus é reconhecê-la como Rainha do nosso lar, da nossa vida e da nossa missão. Ao entregar-lhe o cetro, colocamos em suas mãos o poder de reger, proteger e orientar cada passo. O cetro é sinal de autoridade espiritual: significa que a Mãe de Deus reina com poder e misericórdia sobre o lar e sobre as famílias que a acolhem. 

Uma experiência de fé e entrega 

Os formadores responsáveis por conduzir essa vivência foram o casal Diógenes e Paulina Lawand, do Instituto de Famílias de Schoenstatt. Eles acompanharam o primeiro grupo de famílias nessa preparação, guiados pela Ir. M. Sandra, e partilham a emoção de terem vivido algo tão singular: 

“Foi uma experiência muito linda, porque colocamos o poder nas mãos da Mãe de Deus, o poder de Rainha coroada. Com o seu cetro, ela conduz as famílias neste tempo de grandes desafios. O Santuário-Lar, com a Mãe Rainha coroada e seu cetro, é uma verdadeira igreja doméstica, um refúgio para os tempos de hoje”, partilha Paulina. 

Durante o processo de preparação, as famílias foram se aprofundando no significado da coroação e do cetro, compreendendo que esse gesto expressa um ato de confiança vitoriosa: deixar que Maria governe e cuide de cada lar com sua ternura e sabedoria. 

Entre as muitas experiências vividas, um testemunho em especial tocou o grupo: uma das participantes, Andréia, contou ter tido um sonho antes mesmo de iniciar a preparação. 

“Ela sonhou que via Nossa Senhora sem conseguir distinguir o rosto, mas via seu contorno, e ouvia uma voz dizendo: ‘Coloca o cetro, coloca o cetro’. Somente depois, durante os encontros, entendeu o que significava esse chamado da Mãe de Deus”, lembra Paulina. 

O sonho se transformou em um sinal para todo o grupo: a Mãe deseja que cada família lhe entregue o cetro, permitindo que Ela reine com amor sobre cada lar. 

A Rainha que fortalece as famílias 

Para Cristiane Barlleta, uma das participantes, essa vivência foi uma resposta do Céu em meio às lutas da vida cotidiana: 

“Quando recebi o convite para participar da preparação da coroação e do cetro, disse meu ‘sim’ sem pensar no dia nem no horário. Tenho muita gratidão pela Mãe Rainha. Os encontros foram riquíssimos e de grande importância para mim e minha família. A coroa e o cetro representam todo o nosso amor e reconhecimento da realeza da Mãe Rainha. Em meio às dificuldades, essa preparação nos ajudou a fortalecer e proteger nossa família das ameaças da vida.”

Com emoção e fé, Cristiane do Vale também testemunhou o que viveu ao conquistar a coroação e o cetro em seu Santuário-Lar: 

“Foi uma grande emoção ter em nossa casa o Santuário da Mãe de Deus. Ela é tudo na nossa vida! Que possamos ser instrumentos de Deus e de Nossa Senhora, agentes de amor e fé, e levar outras pessoas para mais perto de seu filho Jesus Cristo.” 

A coroação e a entrega do cetro à Mãe de Deus representam confiança e fidelidade à missão. Quando a Rainha é coroada, a graça reina no lar. E cada Santuário-Lar se torna uma pequena extensão do Santuário da Vila Mariana, um espaço onde Maria é Rainha e onde Cristo reina por meio de sua presença materna. 

Que bom ter você aqui! Para receber conteúdos e novidades do Santuário, faça parte do nosso canal no WhatsApp. Clique aqui!

Compartilhar:

NOTÍCIAS