No último sábado, 20 de setembro, o Santuário Tabor da Confiança Vitoriosa no Pai, na Vila Mariana, em São Paulo, recebeu com muita alegria um grupo de 21 peregrinos vindos do Equador. Entre eles estavam duas Irmãs de Maria, um Diácono e o Padre Lenin, que presidiram e animaram uma bela celebração eucarística.
A chegada dos peregrinos aconteceu pela manhã, quando adentraram o Santuário cantando o Hino da Mãe Peregrina, expressando grande alegria, piedade e zelo. Durante toda a missa, eles cantaram com fervor, tornando o momento ainda mais emocionante.
Em sua homilia, o Pe. Lenin recordou que a semente da Palavra de Deus é sempre boa, mas depende de cada coração acolhê-la e fazê-la frutificar. Encorajou a todos a permanecerem próximos da Eucaristia, comungando sempre com devoção e piedade.
No final, os peregrinos entoaram uma canção de Martín Valverde, em castelhano, que proclamava louvor e confiança mesmo em meio às dificuldades. Neste momento, a Irmã Norma destacou a importância do nome e da missão do nosso Santuário: Tabor da Confiança Vitoriosa no Pai, lembrando também o testemunho vivo de fé do Pai e Fundador, Pe. José Kentenich.
Os peregrinos se despediram como chegaram: cantando o hino da Mãe Peregrina, irradiando alegria e piedade.
O testemunho de Sandra de Queiroz, que acompanhou de perto este momento, resume a experiência:
“Foi lindo recebê-los! Todos estavam muito alegres e piedosos, com o sorriso estampado no rosto. Como dizia nosso Pai Fundador, o rosto é um presente de Deus para o outro e foi exatamente isso que testemunhamos neste dia.”
O Santuário se alegra por acolher irmãos de fé de outros países, fortalecendo os laços da Família de Schoenstatt e renovando a certeza de que a confiança vitoriosa no Pai é sinal de esperança para todos os povos.