Notícias

Missa de Envio reúne peregrinos rumo ao novo Santuário de Schoenstatt em Biguaçu/SC 

Na noite da última quarta-feira, 17 de julho, o Santuário Tabor da Confiança Vitoriosa no Pai, na Vila Mariana, em São Paulo, acolheu com alegria a missa de envio dos peregrinos que partiram rumo ao novo Santuário de Schoenstatt em Biguaçu/SC. A celebração aconteceu às 20h e marcou o início de uma jornada especial que se estende até o dia 20 de julho, passando também pelos Santuários de Curitiba e Madre Paulina. 

A Eucaristia foi presidida pelo Pe. Fabiano Felício da Silva, pároco da Paróquia Santa Cruz, da Diocese de Santo André. Com grande entusiasmo, o sacerdote celebrou pela primeira vez no Santuário da Vila Mariana, e expressou sua gratidão: 

“Celebrei com alegria no Santuário de Schoenstatt aqui da Vila Mariana, agradecendo a Deus pela oportunidade de rezar no Santuário da Mãe de Deus, que conheço desde criança. Fui apresentado a Ela por meio do Padre Antônio Maria, que me deu um santinho da Mãe e Rainha de Schoenstatt. Hoje, envio este grupo de peregrinos com a certeza de que a Virgem Maria Peregrina caminha com eles para a maior glória de Deus.” 

Durante a homilia, o padre recordou a memória litúrgica do Bem-aventurado Inácio de Azevedo e companheiros mártires, primeiros jesuítas que deram a vida para evangelizar o Brasil. Ele destacou o quanto o país precisa, hoje, de testemunhas vivas da fé cristã: 

“Vivemos num tempo em que o Brasil, corre o risco de perder sua fé. Somos chamados a testemunhar nossa fé católica em todos os ambientes onde nos encontramos.” 

Para os peregrinos, a expectativa era grande e o envio representou mais do que uma despedida: foi a bênção de uma missão que já começava no coração. A coordenadora da Forania de Utinga, da Diocese de Santo André, Sônia Regina Patrocínio, compartilhou: 

“Estou pronta e com o coração cheio de alegria para acompanhar a inauguração do Santuário de Biguaçu. É uma graça poder estar presente nesse momento histórico. Me sinto privilegiada de participar dessa peregrinação. Receberemos muitas bênçãos!” 

Já Maria Dalva Querino, coordenadora da Diocese de Santo André, expressou a alegria do grupo: 

“Estamos indo com 23 pessoas e todos muito felizes. É uma bênção ir ao encontro da Mãe de Deus, que vem mais uma vez distribuir graças em um novo Santuário. Vamos com muita fé e esperança!”

 

Mais que uma viagem, esta peregrinação representa uma profunda experiência de fé. Serão dias de comunhão com a Mãe e Rainha, de partilha entre irmãos e de entrega ao Capital de Graças. Os peregrinos levam consigo não apenas suas intenções pessoais, mas também as súplicas de muitos que ficam, confiantes de que cada passo será guiado por Maria. 

E neste Ano Santo, em que toda a Igreja caminha sob o lema “Peregrinos da Esperança”, este grupo de filhos e filhas da Mãe e Rainha se torna sinal visível dessa esperança. Em um mundo marcado por incertezas e dores, eles vão como missionários da luz, propagadores da fé, da confiança e da presença viva de Deus, conscientes de que a verdadeira esperança nasce do encontro com Cristo, e se fortalece no caminhar com Maria.

Rezamos com alegria por essa romaria e pedimos à Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável que acompanhe cada um dos peregrinos, para que voltem repletos de graças e renovados na missão. 

Que bom ter você aqui! Para receber conteúdos e novidades do Santuário, faça parte do nosso canal no WhatsApp. Clique aqui!

Compartilhar:

NOTÍCIAS