Na manhã da quarta-feira, 25 de junho, o Santuário Tabor da Confiança Vitoriosa no Pai, em Vila Mariana/SP, acolheu com alegria a Oficina de Formação para Coordenadores da Infantojuvenil, conduzida por Maria Lúcia Aufrank, formadora da Campanha da Mãe Peregrina. O encontro reuniu jovens e adultos dispostos a aprofundar seu compromisso com a evangelização e a se preparar para orientar os pequenos missionários em suas comunidades.
A oficina foi marcada por dinâmicas interativas que propuseram aos participantes momentos de pausa e reflexão sobre seu compromisso pessoal com a fé. Cada um foi convidado a olhar para si mesmo, avaliando de forma sincera como tem sido testemunha viva do Evangelho por meio do serviço evangelizador.
Para Marília, de 18 anos, da Paróquia Santa Inês (Diocese de Santo Amaro), a formação representa um novo degrau em sua trajetória na Campanha. “Pra mim significa um passo a mais. Eu era missionária e agora vou poder orientar as novas missionárias da minha paróquia”, compartilhou com alegria.
A manhã de formação foi também uma oportunidade de renovação interior e gratidão. Maria Lúcia, que conduziu o encontro, expressou sua emoção ao ver o envolvimento dos participantes:
“Estamos aqui mais uma manhã de formação. Agradecemos à nossa Mãe esse dia, a entrega do nosso coração a Ela, e que Ela nos ajude nessa nova caminhada. Foi muito bom, gente jovem, a nossa Campanha… é o que nós estamos precisando. E creio que vão fazer um bom trabalho”.
Entre os participantes, também estava Grace, da Paróquia São José, em Paraisópolis (Diocese de Campo Limpo), que destacou a importância da formação contínua. “Hoje é mais um passo na minha caminhada de conhecimento, para passar para os que estão a caminho”, disse com esperança.
A Oficina reafirmou a importância de formar bem aqueles que irão conduzir as crianças e adolescentes, para que o carisma de Schoenstatt chegue até os corações mais jovens com autenticidade, criatividade e amor. Assim, a Campanha da Mãe Peregrina segue lançando sementes de fé e esperança no terreno fértil das novas gerações.
