Notícias

Santuário recebe romaria da Diocese de Santo André e celebra missa da Aliança de Amor

Foto: Stefanni Azevedo

O terceiro domingo de maio foi marcado por um profundo clima de fé e gratidão no Santuário Tabor da Confiança Vitoriosa no Pai, em Vila Mariana. No dia 18, a tradicional Missa de Renovação da Aliança de Amor, realizada às 17h, foi presidida pelo padre Guilherme Franco, da Diocese de Santo André, reunindo fiéis e missionários vindos de diferentes regiões, especialmente da romaria organizada pela diocese visitante. 

A celebração foi precedida, às 16h30, pela consagração das crianças, momento mensal que reúne famílias para entregar os pequenos à proteção da Mãe de Deus. Nesta ocasião, avós emocionados participaram do rito junto ao neto. Maria Carolina Fortes Víscero, da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, no Brooklin, compartilhou a emoção: 

consagração das crianças com a Luciana Fernandes

 “Hoje tivemos a oportunidade de trazer o nosso neto para a consagração aqui no Santuário. Para nós, especialmente neste mês de maio, foi um momento especial de entregá-lo à Mãe de Deus, para que Ela conduza sua vida, sempre à frente.”

Luciana Fernandes, responsável por conduzir a consagração das crianças, também compartilhou sua vivência:

“Foi a segunda vez que fui convidada para participar desse momento e, na verdade, sinto que sou eu quem é agraciada pela Mãe de Deus por poder ajudar essas famílias que trazem seus filhos ao Santuário. Consagrei meus filhos quando nasceram e, para mim, essa entrega é como colocar toda nossa vida, toda a educação, os medos e anseios nas mãos da Mãezinha. Temos a certeza de que Ela vai cuidar, direcionar e conduzir nossos filhos pelo melhor caminho até Deus. É muito emocionante ver a fé e a entrega dos pais. Senti-me muito feliz, foi realmente um presente da Mãe de Deus poder ajudar a evangelizar e catequizar essas famílias.”

Durante a missa, padre Guilherme expressou a alegria de celebrar pela primeira vez no Santuário da Vila Mariana. Com um vínculo afetivo antigo com a Mãe Peregrina e com os Santuários de Schoenstatt, o sacerdote destacou a importância espiritual do momento: 

 “Hoje, dia 18 de maio, pude presidir a Eucaristia aqui no Santuário da Vila Mariana. Desde pequeno recebo a capelinha da Mãe Peregrina em casa, e rezar com Ela sempre fez parte da minha história. Durante minha caminhada vocacional, fiz os retiros de ordenação diaconal e presbiteral no Santuário de Atibaia, o que fortaleceu ainda mais esse vínculo com a Mãe, com o Santuário e com as Irmãs, por quem temos muito carinho e rezamos sempre. Celebrar aqui hoje, pela primeira vez, é uma grande alegria e uma bênção especial neste Ano Santo.” 

A presença da Diocese de Santo André trouxe ainda mais brilho à celebração. Missionários e famílias das regiões de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra se reuniram em caravana para participar da missa e vivenciar momentos de graça. Tânia Aparecida do Prado, coordenadora de foraninha da região, relatou: 

 “Viemos com mais de 30 pessoas, entre missionárias e famílias. Uma delas estava vindo ao Santuário pela primeira vez, muito emocionada. Cada vez que nossa comitiva vem, sentimos as bênçãos da Mãe. Agradeço muito às irmãs Sandra e Elaine por este momento de graça.” 

Além da missa e da consagração das crianças, o domingo também contou com a tradicional queima do Capital de Graças, realizada logo após a celebração eucarística. Os fiéis entregaram, por meio de símbolos e intenções, suas contribuições espirituais, sacrifícios e orações, como expressão concreta de amor à Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt. 

A coordenadora diocesana Maria Dalva Ferreira também expressou a gratidão em nome da Diocese de Santo André: 

 Estivemos aqui com toda a Diocese e trouxemos a imagem do nosso padroeiro, Santo André. Foi uma missa muito linda. Fomos muito bem acolhidos pelas Irmãs de Maria. Voltamos para casa felizes e cheios das graças do Santuário.” 

O dia 18 de maio, com seus diversos momentos de oração, consagração e renovação, reforçou mais uma vez a importância da Aliança de Amor como fonte de renovação espiritual e compromisso missionário com Maria. 

Que bom ter você aqui! Para receber conteúdos e novidades do Santuário, faça parte do nosso canal no WhatsApp. Clique aqui!

Compartilhar:

NOTÍCIAS