
“Por que vocês estão procurando entre os mortos aquele que vive?
Ele não está aqui…” (Lc 24,5-6)
A Páscoa é o anúncio mais transformador da nossa fé: Jesus ressuscitou! Ele venceu a morte, e com Ele, renascem a esperança, a fé e o amor que se doa sem medida. É a celebração da vida nova que brota mesmo depois da dor, da luz que resplandece mesmo após a cruz.
Neste tempo sagrado, deixemo-nos envolver pelo mistério da Ressurreição. Que a luz do Cristo ressuscitado ilumine cada canto da nossa vida, especialmente aqueles que mais precisam de cura, esperança e renovação.
No espírito da Aliança de Amor, propomos três reflexões para viver esta Páscoa com o coração aberto:
- A pedra foi removida.
Quantas vezes sentimos que há pedras pesadas bloqueando o nosso caminho? Medos, dúvidas, cansaços… A Páscoa nos recorda: nenhuma pedra é definitiva. Deus tem o poder de mover até o impossível. - A vida venceu.
A cruz não foi o fim. A dor não teve a última palavra. Em Cristo, a vida triunfa! Mesmo nas noites mais escuras, há um novo amanhecer preparado por Deus. A cada manhã, somos chamados a ser sinais de vida e testemunhas da Ressurreição com o olhar firme na vitória do amor e o coração ancorado na confiança vitoriosa no Pai. - Maria caminha conosco.
A Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt está ao nosso lado. No Santuário, sua presença silenciosa e fiel nos aponta para o Cristo vivo. Ela nos acolhe, nos fortalece e nos ensina a confiar.
No Santuário da Confiança Vitoriosa no Pai, suas intenções são entregues com carinho à Mãe de Deus. Aqui, em sua morada, seguimos rezando por você e por sua família. Que a força do Ressuscitado inunde sua vida com paz, alegria e esperança.
Que esta Páscoa seja um verdadeiro reencontro com o Cristo vivo. Que Ele renove suas forças, preencha seus dias e inspire novos começos.
Feliz e abençoada Páscoa! Aleluia!