Nos dias 22 e 23 de março, a Liga Apostólica Feminina de Schoenstatt (LAFS) viveu um intenso encontro de espiritualidade e formação no Santuário Tabor da Permanente Presença do Pai, em Atibaia/SP. O evento reuniu integrantes do movimento, incluindo o grupo da Vila Mariana, para um fim de semana repleto de momentos de reflexão, oração e partilha fraterna, aprofundando o compromisso com a Aliança de Amor e a missão de ser portadoras da esperança no mundo.
A Ir. M. Diná Batista, Assessora Regional da LAFS do Regional Coração Tabor, trouxe palavras de impulso inspiradoras ao grupo, destacando o chamado a confiar nas promessas de Deus e testemunhar a esperança: “Ser Peregrina da Esperança é confiar em Deus e em suas promessas e devemos pedir a graça de sermos fortalecidas em nossa esperança. Devemos ser anunciadoras da esperança! Semear esperança para nós mesmas! Todas juntas somos Maria! Compartilhar a esperança que vivenciamos. Também devemos ser testemunhas da esperança!”
A programação do encontro foi intensa e contemplou estudos em grupo sobre temas como “Dilexit nos”, “Rumo à santidade”, “Maria, Mãe da esperança que acolhe”, “Maria, luz de esperança” e “Tabernáculo vivo em ação”. Além disso, houve importantes momentos de espiritualidade, com a renovação da consagração dos membros, a oração do Ângelus no Santuário, a Adoração ao Santíssimo e a participação nas Santas Missas. O encontro foi encerrado com a oração de envio, reafirmando o compromisso de cada participante com a missão de levar esperança ao mundo.
Maria Cecília de Oliveira partilhou seu testemunho sobre a experiência vivida no encontro: “O nosso encontro ajudou-me a esclarecer e solidificar minha caminhada prática da conversão diária na minha Aliança de Amor com Maria, luz de esperança.”
O encontro da LAFS em Atibaia reforçou a força da unidade e da espiritualidade mariana, incentivando cada participante a ser um sinal concreto de esperança na vida cotidiana.