Notícias

Intenção de Oração do Papa para novembro: Apoio e consolo

Neste mês de novembro, o Papa Francisco volta seu olhar para uma dor indescritível: a perda de um filho. Em sua mensagem de intenção de oração, ele clama para que a comunidade e a fé possam ser fonte de apoio e consolo para os pais que enfrentam esse sofrimento imensurável. Francisco destaca que não há palavra capaz de descrever essa situação, pois, ao contrário de “viúvo” ou “órfão”, não existe um termo para um pai que perdeu um filho. Como ele mesmo diz:

“Não há palavras. Reparem que uma participação que perde o outro é viúvo ou viúva. Um filho que perde os pais é órfão. Mas um pai que perde um filho, não há palavra. É tão grande a dor que não há uma palavra.” 

O Papa Francisco também reflete sobre o poder da fé, mencionando que os pais que, através dessa experiência experimental, podem encontrar conforto na esperança de que outras famílias, sustentadas pela fé, se unam. Ele cita exemplos de pais que, mesmo diante da perda, encontraram formas de renascer, como Serena, que chorou nos braços do Papa após a morte de sua filha pequena, e Luca e Paola, que perderam seu filho Francisco em um acidente trágico, mas não deixa de visitá-lo diariamente. 

Por fim, Francisco nos convida a uma oração solidária, pedindo: “Rezemos para que todos os pais que choram a morte de um filho ou filha encontrem apoio na comunidade e obtenham o Espírito consolador a paz de coração.” Ele nos registra que, diante de uma dor tão profunda, os gestos de proximidade, mais do que palavras, são o maior sinal de compaixão e solidariedade.

 

Referência: vaticannews.va

Que bom ter você aqui! Para receber conteúdos e novidades do Santuário, faça parte do nosso canal no WhatsApp. Clique aqui!

Compartilhar:

NOTÍCIAS