Notícias

Renovação da Aliança de Amor reúne fiéis no Santuário de Graças

Na última sexta-feira, dia 18, os fiéis se reuniram com devoção para renovar a Aliança de Amor com a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, no Santuário de Graças, localizado na Vila Mariana, em São Paulo. A celebração começou com a missa das 12h, presidida pelo Pe. Aloizio José Nunes de Azevedo Junior, da paróquia Santa Zita, em Santana, que contou com uma grande presença de devotos, incluindo uma romaria vinda do Jaçanã. O clima era de animação e confiança, com os participantes sentindo fortemente a presença de Maria e renovando seu compromisso de fé.

Alessandra, coordenadora da região Santana, destacou a surpresa ao ver a tenda lotada de devotos:

“Foi uma surpresa ver tanta gente reunida. Conseguimos levar muitas pessoas da região Santana pela primeira vez ao Santuário. Foi uma experiência incrível, porque a Mãe se fez presente e nos acolheu como uma ótima anfitriã.”

Alessandra também mencionou que sua participação foi providencial: “Não era para eu estar presente, pois era um dia de trabalho, mas consegui folga e vivi essa celebração. Rezei por todos e espero que no próximo ano a festa seja ainda mais bonita.” Alessandra levou ao evento uma amiga da área da saúde e sua irmã, Lucélia, destacando que foi um momento especial e cheio de graças.

 

 

Às 16h, a segunda missa do dia foi presidida pelo Pe. Said Mamud, da paróquia São Judas Tadeu (Bairro Jabaquara), que celebrava pela primeira vez no Santuário Tabor da Confiança Vitoriosa no Pai. Emocionado, Pe. Said relembrou as orações que fazia na casa de sua avó, diante de um santuário-lar dedicado à Mãe de Deus. Esse testemunho criou uma profunda conexão com os fiéis, que, juntos ao sacerdote, entregaram suas intenções e contribuições ao Capital de Graças.

Entre os devotos, Marilene Alves compartilhou a importância desse momento para ela:

“Vivenciar a cada ano a Aliança de Amor é saber dessa troca de corações. É entregar tudo o que sou e tenho. É dedicar meu ‘sim’ na minha consagração, feita em 5 de dezembro de 2000, e saber que sou um instrumento em Suas mãos. Vivo no coração de nossa Rainha.” 

Marilene também faz parte de várias atividades dentro do movimento: “Faço parte da Liga das Mães, Ministro da Sagrada Eucaristia e da Pastoral.”

 

 

Valeria Lorenzi, outra fiel presente, também expressou sua gratidão durante o evento:

“Para mim, todos os dias 18 relembro a minha Aliança de Amor, que selei há 22 anos. Entrego novamente o meu coração a ela, e tenho a certeza de que ela me dá o seu.”
Ela destacou que este 18 de outubro foi especial: “Foi um dia cheio de graças e bênçãos, celebrando os 110 anos da Aliança de Amor.”

 

As celebrações também foram marcadas pela gratidão pela recente inauguração do novo Santuário de Maringá/PR e pelas muitas graças recebidas por meio da visita da Mãe Peregrina aos lares. A renovação da Aliança de Amor foi o ponto central da comemoração, unindo os fiéis em um compromisso renovado de entregar suas vidas a Maria, confiantes em sua intercessão e nas providências de Deus. Esse gesto, repetido há mais de 110 anos desde a primeira Aliança de Amor no Santuário Original de Schoenstatt, na Alemanha, reforça o vínculo de amor e missão, inspirando os devotos a levar a luz da esperança e oração às suas famílias e comunidades.

 

 

Que bom ter você aqui! Para receber conteúdos e novidades do Santuário, faça parte do nosso canal no WhatsApp. Clique aqui!

Compartilhar:

NOTÍCIAS