Notícias

Celebração Jubilar: 3º Marco Histórico da Família de Schoenstatt

75 anos do 3º Marco Histórico da Família de Schoenstatt 

 

Alexandre Pazetto Balsanelli 

 

No último domingo, dia 15 de setembro de 2024, dia que celebramos os 56 anos do regresso de nosso Pai e Fundador – Pe. José Kentenich ao lar eterno, a Família de Schoenstatt de Vila Mariana – SP se reuniu para uma celebração especial em comemoração ao jubileu de 75 anos do 3º marco histórico de nossa família – o 31 de maio. Foi um momento profundo de partilha, espiritualidade e renovação de nosso compromisso com a missão de Schoenstatt.

 

 

Relembrar para renovar 

 

Este marco, que remonta ao 31 de maio de 1949, representa a entrega total da missão de Schoenstatt a serviço da Igreja, na renovação das suas estruturas e da sociedade, que nosso Pai e Fundador, Pe. José Kentenich realizou em Santiago/ Chile. 

O evento do último domingo trouxe à tona a importância desse acontecimento para a nossa caminhada de fé. Iniciamos com um momento de oração junto à estátua do Fundador, seguida de uma romaria ao Santuário com velas acesas, expressão de que assumimos novamente a missão que ele nos confiou como sua Família de Schoenstatt.

Na sequência, deu-se início ao momento de partilha das experiências e reflexões sobre a relevância desse marco histórico para nossa vida e para o Movimento Apostólico de Schoenstatt. Participaram da exposição o casal Marcos e Cassiane Weizenmann (Liga de Famílias de Schoenstatt), Luísa Costa e Mariana Weizenmann, ambas da Juventude Feminina de Schoenstatt, que estiveram presentes no Santuário de Bela Vista, no Chile, por ocasião da celebração jubilar, nos dias 31 de maio e 01 e 02 junho deste ano. A tarde foi encerrada com a celebração da Santa Missa. 

Testemunhos emocionantes dos participantes destacaram como o 31 de maio continua a nos inspirar a assumir com coragem o desafio de transformar o mundo à luz da Aliança de Amor, permanecendo firmes na fé, na oração e no trabalho apostólico. 

A celebração também contou com momentos de convivência fraterna, que fortaleceram os laços entre os membros da Família de Schoenstatt de Vila Mariana. Ao longo de toda a tarde, pudemos renovar nosso amor pela missão confiada ao nosso Movimento, saindo mais motivados a continuar nossa jornada, impulsionados pela graça deste marco histórico. 

Que o espírito do 31 de maio continue a nos guiar e fortalecer para que possamos, assim como nossos antecessores, ser fiéis instrumentos nas mãos de Maria, levando a mensagem da Aliança de amor para a renovação ao mundo. 

Que bom ter você aqui! Para receber conteúdos e novidades do Santuário, faça parte do nosso canal no WhatsApp. Clique aqui!

Compartilhar:

Tags:

NOTÍCIAS

Maria Rita Vianna   “Caíram as algemas” – assim inicia a estrofe 612 do livro Rumo ao Céu; é o