Compartilhar:

Ao visitarmos o Santuário de Schoenstatt, a Mãe de Deus nos presenteia com todas as graças que necessitamos. Você sabia que no Santuário, de modo especial, ela nos concede três graças de romaria como fruto da Aliança de Amor de 1914?  Aqui ela atua como Educadora atraindo corações, transformando-os em apóstolos para o Reino de seu Divino Filho. 

A Graça do Abrigo Espiritual

Todos nós sentimos o desejo de sermos amados, compreendidos e aceitos da forma que somos. No Santuário, a Mãe de Deus se revela como uma mãe solícita, e nos dá esse conforto maternal de um abrigo seguro, atendendo especialmente as súplicas que lhe dirigimos. 

“No Santuário, Maria nos concede a graça de um profundo encontro com Ela, e, através dela, com o coração de Cristo e de Deus Pai.”
Pe. Rafael Fernandez, Vivendo em Aliança p. 248

A Graça da Transformação Interior

Quando reconhecemos que somos amados, voltamos para o nosso próprio interior e reconhecemos humildemente nossas falhas e o que nos distancia de caminhar junto a Jesus. Assim, fazemos brotar no coração o desejo de auto educação, unido à graça divina, um acentuado esforço pessoal. Chamamos este processo de conversão interior. Cada um de nós temos algo para melhorar. Quando nos sentimos abrigados no coração de nossa querida Mãe, ela nos educa para que possamos nos assemelhar à imagem de Cristo


“Maria nos mostra por onde devemos começar, para que tenhamos uma vida nova em Cristo” (cf. II Cor 5,17; Ef 4,24).

A Graça da Fecundidade Apostólica

Nossa querida Mãe e Rainha é a grande Missionária e precisa de nossa ajuda como apóstolos do mundo para anunciar a todos o amor misericordioso do Pai. Em teu Santuário, a Mãe de Deus nos forma como discípulos missionários de Cristo, e nos envia, como missionários da Aliança de Amor, para forjar uma cultura mais cristã, a cultura da Aliança em nossa sociedade, ambiente de trabalho, a fim de que Cristo reine nos corações das famílias. Ela nos dá a graça de sermos fecundos em nosso apostolado.

Compartilhar: