Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt

Compartilhar:

Com o objetivo principal de evangelizar famílias e indivíduos, a Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt chega a todos, promovendo a oração do Terço, os valores cristãos e renovando a vida de oração em casas, escolas e onde quer que as pessoas busquem a Deus.

Quando a imagem, na forma do Santuário da Mãe Três Vezes Admirável (Imagem Peregrina), é abençoada e enviada em peregrinação desde o Santuário de Schoenstatt é comparada à visita de Maria a sua prima Isabel levando consigo a presença de Cristo. Também Maria leva Cristo às nossas casas, serve as nossas necessidades espirituais e faz milagres intercedendo por nós perante o trono de Deus.

Como Começou?

No ano de 1948, Pe. José Kentenich expressa seu desejo que a Imagem de graças da Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt tenha um lugar de honra nos lares. Ele escreve em Santa Maria/RS:

“Levem a Imagem da Mãe de Deus e lhe dêem um lugar de honra nos lares. Assim eles se tornarão pequenos Santuários nos quais a Imagem de graças se manifestará, operando milagres de graças, criando uma Santa Terra das Famílias e formando santos membros da família…” (15 de abril de 1948).

No dia 10 de setembro de 1950, o sr. João Luiz Pozzobon, dono de um pequeno comércio, pai de sete filhos e católico fervoroso foi convidado pela Irmã M. Teresinha Gobbo, do Instituto Secular das Irmãs de Maria de Schoenstatt, a levar a Imagem da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt para visitar as famílias. Irmã Teresinha entrega-lhe a Imagem, abençoada no Santuário, pelo Pe. Celestino, com as palavras:

“Esta Imagem ficará sob seu cuidado. Não é preciso que reze o terço todas as noites. Apenas deverá cuidar que peregrine de casa em casa.”

João Pozzobon aceita o convite e assume a tarefa de levar a Imagem Peregrina da Mãe e Rainha de Schoenstatt às famílias e exerce esse apostolado durante 35 anos, até a data de seu falecimento em 27 de junho de 1985.

Horário de atendimento do Subsecretariado da Campanha

As famílias que desejam receber a visita da Mãe Peregrina de Schoenstatt e querem maiores informações, podem entrar em contato pelo WhatsApp

Compartilhar: