Notícias

20 de Agosto: A Coroação da Mãe de Deus pelo Pe. Kentenich

 

Neste dia 20 de agosto, lembramos um momento histórico na vida do Movimento Apostólico de Schoenstatt. Em 1949, o Padre José Kentenich, Pai e Fundador de Schoenstatt, coroou a Mãe de Deus como Rainha da Filialidade Heroica no Santuário de Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

 

O Momento da Coroação

 

Na noite do dia 20 de agosto, após proferir uma conferência às irmãs, o Pe. Kentenich conduziu uma oração especial junto com elas. Em um gesto solene, ele tomou a coroa e, de pé, rezou por cerca de 20 minutos diante da imagem da Mãe de Deus, proclamando-a Rainha da Filialidade Heroica. Ao final da oração, ele entregou a  coroa à  Mãe, selando este momento de profundo significado para o Movimento.

 

Em sua oração de coroação, o Pe. Kentenich suplicou à Mãe que intercedesse junto à Santíssima Trindade para que todos os filhos de Schoenstatt pudessem receber e conservar, até o fim dos tempos, a graça da filialidade heroica:

 

“Pedimos-te que não cesses de suplicar a Jesus, ao Pai e ao Espírito Santo, enquanto não conseguires realizar o grande fim… Pedimos-te novamente que aceites a coroa como expressão do pedido: cuida que todos os filhos de Schoenstatt recebam e conservem, até o fim dos tempos, a graça da filialidade heroica e, com ela, a garantia do elemento essencial de nossa espiritualidade.”

 

Filialidade Heroica: Exemplo de Santidade

 

Nosso Fundador sempre ressaltou Maria como o exemplo supremo de verdadeira filiação divina. Para ele, Maria é a Mãe que desperta a fé adormecida em nossos corações e nos guia na união com Deus. Sua própria vida foi uma demonstração desta crença, pois foi o profundo amor a Maria que sustentou sua fé durante os períodos de provação.

 

Hoje, ao relembrarmos este ato de coroação, somos chamados a renovar nossa devoção a Maria. Ela continua a nos guiar para uma vida de santidade e plena realização do plano de Deus, convidando-nos a viver com coragem e fidelidade.

 

Referências: https://schoenstatt.org.br/

Que bom ter você aqui! Para receber conteúdos e novidades do Santuário, faça parte do nosso canal no WhatsApp. Clique aqui!

Compartilhar:

Tags:

NOTÍCIAS

Maria Rita Vianna   “Caíram as algemas” – assim inicia a estrofe 612 do livro Rumo ao Céu; é o