O domingo do dia 30 de novembro, foi vivido intensamente no Santuário Tabor da Confiança Vitoriosa no Pai, na Vila Mariana, em São Paulo. Com momentos de oração, envio missionário, romaria e celebrações, o Santuário abriu o Tempo do Advento irradiando fé, gratidão e espírito de família entre missionários, famílias e peregrinos.
Aliança de Amor de missionários e coordenadores da CMPS

A programação teve início pela manhã, com a Santa Missa presidida pelo Pe. Emerson José da Silva, durante a qual missionários e coordenadores da Campanha da Mãe Peregrina selaram sua Aliança de Amor.
Visivelmente emocionada, Bernadette Aparecida Dias expressou sua vivência:
“Para mim foi uma bênção enorme selar a Aliança de Amor com a Mãe. Desde que pisei neste Santuário, nunca mais tive vontade de sair. Para mim foi bênçãos e mais bênçãos desde que aceitei a Mãe.”
Em sua homilia, o Pe. Emerson sublinhou o valor espiritual dessa etapa, afirmando que a Aliança é “um passo precioso, fruto de uma subida feita passo a passo”. Lembrou ainda que selar a Aliança de Amor inaugura não apenas o Advento litúrgico, mas um Advento pessoal, um tempo novo de entrega e transformação interior.
O sacerdote recordou que, pela Aliança, “vocês entregam à Mãe de Deus o próprio coração”, tornando-o um pequeno Santuário, onde Cristo encontra liberdade para habitar. Concluiu afirmando que quem pertence à Mãe “está sempre protegido e conduzido ao Filho”, encorajando os fiéis a viverem o Advento “de mãos dadas com Maria”.
Envio de novos missionários da Mãe Peregrina

No início da tarde, novos missionários receberam o envio para sua missão apostólica. A preparação foi conduzida pelo casal Tânia Meier e Marco Meier, e o envio realizado por Sandra Maieski, que abençoou e motivou os novos enviados à missão.
Romaria da Liga de Mães de Cotia

Também à tarde, mães da Liga de Mães de Cotia, Vargem Grande Paulista e Ibiúna chegaram ao Santuário em romaria. O grupo viveu um dia profundamente espiritual, marcado pela Aliança de Amor, coroação dos Santuários-Lares e entrega do cetro à Mãe e Rainha.
A Dirigente Márcia Loes descreveu o impacto do dia:
“As mães ficaram profundamente tocadas pelo amor misericordioso do Pai. Muitas receberam a Custódia, outras coroaram seus Santuários Lares e todas entregaram os nomes das famílias na árvore de Natal. Voltamos para casa com o coração inundado do amor de Deus.”
Para Dirigente Terezinha Guidi, o dia foi vivido em profunda comunhão:
“O dia foi preparado por Deus e pela Mãe. Caminhamos juntas, participamos da Missa e de momentos de oração. Voltamos em estado de graça, com o coração imensamente feliz.”
As mães também participaram de um momento de formação sobre a Aliança de Amor com a Ir. M. Sandra Maieski e da Novena de Natal. A tarde foi concluída com a Santa Missa presidida pelo Frei Ronivalder Biancão, em clima de recolhimento e esperança.
Advento: tempo de vigilância e coração desperto

O Evangelho do 1º Domingo do Advento ecoou a exortação de São Paulo:
“Já é hora de despertarmos do sono, porque a salvação está mais próxima de nós.” (Rm 13,11)
Durante a homilia, Frei Ronivalder destacou que o Advento é “um tempo forte de expectativa”, no qual os fiéis são chamados a preparar o coração para acolher Cristo, que vem “no passado, no Natal; no futuro, na parusia; e hoje, nos pequenos sinais cotidianos”.
Ele sublinhou duas atitudes essenciais para este tempo:
- vigilância na fé e na oração,
- sensibilidade aos sinais da presença de Cristo na vida diária.
O sacerdote reforçou que esperar o Senhor “não é cruzar os braços, mas ir ao encontro d’Ele com amor, serviço e prontidão”, recordando que “o melhor dia para fazer o bem é hoje: este é o kairós, o tempo favorável da graça”.
Em sintonia com a espiritualidade de Schoenstatt, a comunidade foi convidada a realizar, ao longo da semana, uma Oferta de Amor:
“Maria, minha boa Mãe, por teu amor, quero vencer minha comodidade, minha indiferença, meu orgulho. Ajuda-me a fazer, durante esta semana, ao menos uma boa ação em favor do próximo.”
A missa encerrou-se com a prece de acolhida ao Salvador:
“Vem, Jesus, ó Rei Divino, ao meu pobre coração…”
Um Advento vivido em comunhão
A celebração integra as atividades do período que tiveram início com a Novena de Natal, realizada de 29 de novembro a 7 de dezembro. A cada domingo do Advento, o Santuário viverá momentos especiais de reflexão e preparação durante a Santa Missa, fortalecendo o espírito de família e conduzindo a comunidade ao verdadeiro sentido do Natal.